Foto ilustrativa
Os primeiros dias de junho têm assustado os lavrenses. O inverno, ao que tudo indica, será mais rigoroso este ano. Mas não é apenas Lavras que tem registrado temperaturas baixas, sobretudo durante a madrugada. Em Alfenas, o frio chegou até mesmo a deixar 20% dos moradores daquela cidade sem energia elétrica.
O frio foi a causa da falta de energia elétrica na madrugada de segunda-feira, dia 7, naquela cidade. Segundo a assessoria de imprensa da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), a mudança brusca de temperatura partiu um dos cabos do alimentador que leva a energia elétrica na sub-estação até o município. O problema só foi resolvido na manhã de segunda-feira.
Outra cidade que também registrou esta semana temperaturas baixas foi Poços de Caldas. Os termômetros daquela cidade hidromineral registraram temperaturas de até -1,9 graus. Mas foi em Maria da Fé que o frio proporcionou um espetáculo deslumbrante.
Os termômetros do Centro Meteorológico da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), que tem sede regional em Lavras, registraram temperaturas de até -4,8 graus. A névoa e pastos congelados deram o tom na pequena cidade mineira de paisagem européia.