Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/03/2015 18:41 - Atualizada em: 07/03/2015 12:55
Alerta: 3,7% dos casos confirmados de dengue em Minas Gerais estão em Lavras
Situação em Lavras merece atenção por parte de todos, a cidade tem hoje uma grande parcela dos casos de dengue em Minas

Pulverização de inseticida e visitas dos agentes de saúde tem sido realizada, mas falta o apoio e a colaboração da população (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A dengue avança em Minas Gerais e causa sua primeira morte no Estado, um homem de 64 anos morreu na cidade de Iguatama, na região Centro-Oeste do Estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), até o momento foram confirmados 2.862 casos da doença em 2015 em Minas Gerais. O que mais assusta é saber que 3,7% dos casos registrados em Minas estão em Lavras.

Em Minas Gerais a maioria dos casos foram registrados em janeiro, no mês passado foram registrados 1.820 casos de dengue em Minas e em fevereiro, 1.402.

Em Lavras, ao contrário do resto do Estado, fevereiro foi o mês que cresceu o número de casos de pessoas infectadas, até o dia 3 de março haviam sido contabilizados 107 casos confirmados na cidade e 610 casos aguardam confirmação.

No ano passado, 49 pessoas morreram em decorrência da doença em Minas Gerais. O maior número de mortes aconteceu em Passos, no Sul de Minas Gerais, foram 8 óbitos.

Lavras já está recebendo a ajuda do Governo do Estado no combate à dengue e, no dia 16, receberá uma força-tarefa federal para auxiliar. Mas o combate a dengue não depende apenas do poder público, a maior responsabilidade recai sobre os cidadãos, que não cuidam de suas propriedades, deixando os mosquitos proliferar. O combate a dengue é responsabilidade de todos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras