Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/03/2015 13:04 - Atualizada em: 06/03/2015 18:42
Assaltantes que agiam há dois anos na região foram presos em Lavras
Polícia Militar prende dupla que cometia assaltos a comércio e agências dos Correios da região

Arma usada nos assaltos foi apreendida na operação da Polícia Militar (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Há muitos dias que estão acontecendo assaltos a estabelecimentos comerciais de Lavras e na região. Em muitos deles, alguns pontos são comuns: dois assaltantes, uma arma niquelada e de cano longo e assaltantes chegam e fogem numa motocicleta.

Ontem à tarde, o alvo do assalto foi um posto de combustível na rua Toniquinho Pereira. Dois homens chegaram numa motocicleta, um deles sacou uma arma prateada e anunciou o assalto. Eles levaram um celular de uma funcionária e dinheiro do caixa, em seguida, fugiram na motocicleta. A informação sobre as características dos dois assaltantes foi compartilhada entre os militares de Lavras e região. Policiais militares de Ribeirão Vermelho avistaram os dois e tentaram abordá-los, porém, eles fugiram sentido BR-381, rodovia Fernão Dias.

Na fuga, os marginais depararam com uma viatura da Polícia do Meio Ambiente, quando tentaram uma via alternativa fugindo por uma estrada vicinal, sendo perseguidos pelos policiais. Depois de percorrerem cerca de dois quilômetros na estrada, o motociclista perdeu o controle da motocicleta e caiu, ele e seu parceiro saíram correndo abandonando o veículo no chão.

Um deles foi encontrado e detido por policiais do Tático Móvel, ele contou que morava em Nepomuceno, disse que era menor de idade, com 17 anos, e confirmou o assalto em Lavras, além de confessar outros assaltos na região. Disse que havia escondido a arma e mostrou o local, onde ela foi encontrada pelos policiais. Era um revólver calibre 32 municiado com seis projéteis. Os policiais encontraram também o dinheiro do assalto ao posto de combustível em Lavras.

O menor disse aos policiais que quem estava com ele e que pilotava a motocicleta era Heleno Aparecido Romualdo, de 25 anos, morador de Nepomuceno. O menor disse que era viciado em droga e que em sua casa, em Nepomuceno, teria droga escondida. As informações foram passadas a PM de Nepomuceno, os militares foram até a casa do menor e encontraram doze buchas de maconha, que foram apreendidas.

Para a surpresa dos policiais militares, Heleno se apresentou no destacamento da PM em Nepomuceno bastante nervoso, cansado e suado, alegando aos policiais que sua motocicleta teria sido roubada, disse que o veículo estava no nome de sua esposa e que teria procurado a polícia para registrar um boletim de ocorrência de furto de motocicleta.

Como os policiais já estavam sabendo de sua participação no assalto em Lavras, ele recebeu voz de prisão. Heleno apresentou um álibi, porém, foi desmentido pela própria esposa, que confirmou a versão do marido, porém, em horários diferentes. Heleno foi trazido para Lavras. Policiais da Rocca (Rota Ostensiva com Cães Adestrados) foram até a casa de Heleno em Nepomuceno, onde encontraram maconha e cocaína, drogas que segundo ele, lhe pertenciam.

O menor disse que vinha praticando assaltos na região há pelo menos dois anos. Disse também que seu parceiro de crime estava preso e que, diante disso, passou a agir com Heleno. A motocicleta Honda placa HHN-0277, de Nepomuceno, usada nos assaltos, foi apreendida. O menor confessou que já praticou assaltos em Santana da Vargem, Três Pontas, Cana Verde, Perdões, Nepomuceno e postos de combustíveis às margens da BR-381. O menor confessou também que foi autor de assaltos às agências dos Correios das cidades de Cana Verde e Nepomuceno.

Heleno foi preso, mas o menor, seguramente, será colocado nas ruas, como permite as leis brasileiras, para poder continuar assaltando. Leis estas que desprestigiam o trabalho das polícias, dos juízes e promotores e, afrontam à sociedade brasileira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras