Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/03/2015 09:56 - Atualizada em: 06/03/2015 13:48
Gasolina com mais álcool a partir do dia 16 deste mês
A adição de mais álcool na gasolina não é problema para quem tem carro flex

Foto ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os motoristas de Lavras que possuem carros mais antigos, movidos exclusivamente à gasolina, podem preparar para enfrentar problemas a partir do dia 16 deste mês, isso porque o Diário Oficial da União (DOU) trouxe na edição de hoje, sexta-feira, dia 6, publicada a resolução do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (Cima), que formaliza a decisão anunciada nesta semana pelo governo de aumentar o adicional de etanol na gasolina, dos atuais 25% para 27%. A alteração na mistura vale a partir do dia 16 de março.

Pela resolução, o porcentual obrigatório de adição de etanol anidro combustível à gasolina será de 27% na gasolina comum e 25% na gasolina Premium, mais cara que a comum. O texto informa que as especificações de gasolina comum e gasolina Premium são definidas no Regulamento Técnico da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O Cima é formado pelos ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga; da Fazenda, Joaquim Levy; da Agricultura, Kátia Abreu; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras