Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/03/2015 10:42 - Atualizada em: 05/03/2015 14:00
Operação investiga 25 prefeituras de MG por desvio de verbas públicas
A operação está em curso; São Lourenço é uma das cidades investigadas

Prédio da Prefeitura de São Lourenço, uma das investigadas na operação deflagrada (Foto extraída do News Portal São Lourenço MG

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A cidade de São Lourenço, no Circuito das Águas, é um das 25 cidades mineiras onde o Ministério Público Estadual (MPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, dia 5, uma operação para coibir fraudes na aquisição de combustíveis, envolvendo 19 prefeituras do interior do Estado. 

Com autorização judicial, mandados de busca e apreensão de documentos estão sendo cumpridos, além de São Lourenço, nos municípios de Montes Claros, Vespasiano e outras. Estão mobilizados 260 policiais civis, 100 servidores do MPE e 103 fiscais da Receita Estadual. Eles têm como alvo, além de prefeituras, postos de combustíveis e residências de empresários.

A operação foi batizada de "Catagênese", uma alusão ao processo de formação do petróleo. A ação tem como objetivo colher provas para instruir inquérito, aberto em 2013, contra uma organização criminosa atuante nessas cidades.

Segundo as investigações, o esquema desviou recursos públicos das prefeituras e câmaras municipais gerando enriquecimento ilícito para os políticos. O golpe conta com o apoio de empresários. Entre os indícios de crimes, incluem a elevada desproporcionalidade entre as despesas anuais com combustíveis por parte das prefeituras investigadas se comparado com o montante da arrecadação tributária anual.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras