Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 03/03/2015 15:09 - Atualizada em: 03/03/2015 16:07
Vereador quer que população tenha oportunidade de opinar sobre ampliação da Área Azul em Lavras
Decisão normalmente é tomada entre o Executivo e empresário; vereador propõe que a ampliação tenha que ser autorizada pela Câmara

Vereador Marcos Possato, que quer dar transparência aos projetos de ampliação da área de estacionamento rotativo em Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A empresa que explora o serviço de estacionamento rotativo, a chamada Área Azul, é uma empresa de outro estado. A empresa arrecada em Lavras grande soma de dinheiro e não investe nada além dos salários de seus empregados na cidade, e os fiscais da Área Azul são obrigados a arrecadar a qualquer custo para fazer jus aos salários que recebem.

A empresa exploradora do serviço tem conseguido inúmeros benefícios do poder público, como recentemente a ampliação da área de cobrança. Agora, até a rua José dos Reis Vilela tem Área Azul. A empresa estuda ampliação de outras áreas, como rua Barão do Rio Branco, Comendador José Esteves, praça Dr. Jorge e outros, certamente com a aquiescência do Poder Público.

A empresa que explora o serviço de estacionamento rotativo em Lavras, além de levar boa parte do dinheiro da cidade para outro estado, prejudica sensivelmente o comércio dos lavrenses, comércio das pessoas que aqui residem, que aqui geram empregos, e que também investem na cidade.

A decisão de ampliação da área de cobrança é tomada entre a empresa e o Chefe do Executivo, mas agora o vereador Marcos Possato quer acabar com isso. Na próxima reunião do Legislativo, o vereador vai apresentar um projeto em que obriga o Poder Executivo a solicitar autorização para ampliação da área de estacionamento pago.

Segundo o vereador, o objetivo é que seja dada transparência à negociação, uma vez que, com a necessidade de pedido de autorização à Câmara, os projetos de ampliação da Área Azul serão de conhecimento da população, e todos terão a oportunidade de discutir, opinar e cobrar dos vereadores que prevaleça a vontade do povo na tomada de decisão. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras