Local do acidente
O motorista José Cândido Corrêa Marques, do caminhão Mercedes Benz placa GNA-2635, de Piraúba (MG), que partiu carregado de cimento da cidade de Barroso, com destino a Lavras, perdeu o controle de seu caminhão e bateu na mureta de proteção da ponte sobre o Rio das Mortes, na BR-265, no km 266, caindo em seguida nas águas daquele rio e morrendo no local do acidente.
O acidente foi às 5h30 da madrugada de quarta-feira, dia 10. Sem motivos aparentes, José Cândido foi realizar uma curva para a direita de sua mão, quando perdeu o controle direcional do caminhão. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), da 13ª Companhia de Polícia de Meio Ambiente e Trânsito, com sede em Barbacena, compareceu ao local.
A PRE acionou a polícia técnica e Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), devido ao fato da carga – cimento – ter caído na água do rio, o que poderia provocar danos ambientais.
O corpo do motorista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São João del-Rei, onde foi necropsiado e entregue a família.