Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/03/2015 13:09 - Atualizada em: 02/03/2015 16:49
Abastecimento de água em Lavras foi interrompido há quase 24 horas
Copasa avisa que estamos sem água desde ontem e o fornecimento será restabelecido na tarde desta segunda-feira

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) distribuiu uma nota para a imprensa de Lavras na manhã desta segunda-feira, dia 2, comunicando que o abastecimento de água da cidade foi interrompido de forma emergencial na tarde de ontem, domingo, dia primeiro.

A interrupção do serviço significa que o abastecimento de água em Lavras está suspenso. Segundo a nota, a interrupção se deu "devido ao rompimento de uma adutora". A Copasa não deu mais detalhes sobre o local onde ocorreu o colapso do material.

A nota é finalizada com a explicação de que uma equipe técnica da Copasa está no local realizando a manutenção e o fornecimento de água será restabelecido de forma gradativa a partir das 18h de hoje, dia 2.

O serviço de captação de água foi inaugurado no dia 29 de dezembro de 1992, na época da administração do ex-prefeito João Batista Soares da Silva, que conseguiu junto ao então presidente Fernando Collor, recursos para a canalização de água do rio Grande.

Há 23 anos que a Copasa não faz grandes investimentos em melhorias, os equipamentos estão sucateados, os canos de transporte da água para a estação de tratamento tem apresentado problemas, além de outros que não são do conhecimento dos consumidores e da imprensa. Tem 23 anos que o Governo do Estado não investe em Lavras neste setor.

Há 3 meses, a cidade ficou sem água devido a problemas na balsa de captação no rio Grande, o problema aconteceu em novembro do ano passado, em plena crise hídrica.

Em outubro, portanto há 4 meses, a adutora se rompeu próximo ao trevo de Ribeirão Vermelho, obrigando os técnicos da Copasa a passarem horas tentando resolver o problema para não deixar a cidade sem água. A sequência de problemas mostra a precariedade do material que, ao que tudo indica, teve seu período de vida útil já expirado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras