Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/03/2015 10:45 - Atualizada em: 02/03/2015 13:34
Estuprador preso em flagrante em Lavras é acusado de ter cometido o mesmo crime em 2012
A audiência de instrução e julgamento do caso de 2012 será realizada na próxima segunda-feira, dia 9

Josimar Henrique Bernardo quando foi detido em 2012

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No dia 20 deste mês, o Jornal de Lavras publicou uma notícia sobre uma mulher de 25 anos que foi vítima de estupro em Lavras (clique AQUI para ler). O crime aconteceu no dia 19, em uma quinta-feira, no bairro Água Limpa.

Naquele dia, moradores do bairro acionaram a Polícia Militar porque, segundo eles, ouviram uma mulher gritando por socorro e os gritos vinham de uma mata próxima. Os policiais foram para o local e encontraram uma mulher sendo vítima de estupro, ela estava chorando e sendo violentada sexualmente. A mulher contou aos policiais que não conhecia o homem e que estava indo em direção a sua casa quando foi agarrada por ele e arrastada para dentro da mata.

O homem disse à polícia que ela havia consentido, versão que foi desmentida por testemunhas que viram a agressão e ouviram os gritos desesperados da mulher pedindo por socorro. 

Naquele dia, o homem foi preso em flagrante e conduzido ao presídio de Lavras, onde continua detido.

Com a divulgação da notícia e com informação de amigos, a família de uma menina que foi vítima de estupro em Lavras em 2012, quando ainda era menor, com 17 anos, tomou conhecimento da prisão de um estuprador.

Este outro crime também foi noticiado pelo Jornal de Lavras (clique AQUI para ler). Com o título "Estupro: jovem de 17 anos foi violentada sexualmente por um desconhecido em Lavras", a notícia publicada em 13/08/12 narrou que na madrugada do dia anterior, num domingo,  uma jovem foi agarrada e colocada a força dentro de um carro, que a levou para a zona rural, onde foi consumado o ato.

Isso aconteceu quando ela estava voltando com uma amiga do Lavras Shopping, as duas deixaram aquele local e caminharam pela rua Otacílio Negrão de Lima, depois elas se despediram e a jovem continuou pela rua Comandante Soares Júnior em direção a sua casa. Em dado momento, um veículo parou subitamente ao lado da moça, de onde desceu um rapaz que a agarrou, cobriu seu rosto e a jogou para dentro do veículo.

Dentro do carro o rapaz a obrigou ficar deitada com a cabeça sobre seu colo, ele só parou o automóvel quando chegou num cafezal, provavelmente na comunidade rural da Serrinha. Ele encostou uma faca no pescoço da jovem e abusou sexualmente da moça. O homem permaneceu com ela por cerca de quatro horas e depois a trouxe de volta à cidade. Ao libertá-la ainda fez ameaças à sua vida caso a jovem contasse para alguém.

Na época foram feitos exames que constataram o estupro e foi coletado material genético do estuprador, até então desconhecido, no corpo e roupas da menina.

As características do carro usado pelo criminoso levaram a polícia até ele no dia seguinte ao crime. Depoimentos de testemunhas, o resultado do exame de DNA do autor, fios de cabelo e material genético comprovadamente da vítima encontrados no carro, e o reconhecimento da voz do autor por parte da vítima, compõem o conjunto de provas que levaram a Polícia Civil a indiciar Josimar Henrique Bernardo, hoje com 28 anos, pelo estupro da adolescente de 17 anos.

Após ter sido indiciado pela PC, foi dado início a um processo crime, que está tramitando na 2ª Vara Criminal da Comarca de Lavras, sob a responsabilidade da juíza Zilda Maria Youssef Murad.  A Audiência de Instrução e Julgamento do caso está marcada para a próxima segunda-feira, dia 9.

Josimar sempre respondeu por este processo em liberdade, e viveu uma vida aparentemente normal desde o ocorrido. Já a mãe da menina luta por justiça desde 2012. Desde então ela percorre de repartição pública em repartição pública, juntando provas e acompanhando de perto cada detalhe da investigação e processo. Esta mãe, ao obter a informação sobre o caso de estupro da mulher de 25 anos ocorrido há duas semanas, fez o que faz incansavelmente desde a violência cometida contra sua filha: foi atrás de informações.

Ela ficou sabendo na noite de quarta-feira, dia 25, sobre a prisão em flagrante de um estuprador. Imediatamente foi até o presídio, e lá teve a confirmação que se tratava de Josimar, o mesmo acusado pelo estupro de sua filha. No dia 26, assim que amanheceu, ela foi até a delegacia em busca de mais informações. Ela conseguiu a identificação da vítima do Água Limpa e a procurou. Encontrada, a mulher de 25 anos foi até a delegacia e lá conheceu a vítima de 2012. O encontro foi comovente: elas se abraçaram e choraram juntas.

As duas resolveram se unir para pedir por justiça. Elas conversaram com a reportagem do Jornal de Lavras, contaram tudo o que se passou com elas e solicitaram que a foto e o nome de Josimar fossem divulgados com dois propósitos:  para que a sociedade saiba o que aconteceu e as ajude a cobrar da justiça que ele seja punido pelos seus atos e também porque elas temem que outras mulheres tenham sido vítimas dele, e não tiveram coragem de denunciar. Caso isso tenha ocorrido, elas pedem que a vítima entre em contato com a Delegacia da Mulher e informe à delegada responsável pelo caso, Dra. Gisele Maria Santos, sobre o fato, lembrando que a denúncia ficará em total sigilo e não irá expor a vítima. A denúncia pode ser feita pelos telefones 181 ou (35) 3821-6128.

As famílias das vítimas, amigos e muitas pessoas indignadas com os crimes dos quais Josimar está sendo acusado, estão se organizando para marcarem presença no fórum no dia da Audiência de Instrução e Julgamento, na próxima segunda-feira, dia 9, às 15h30. Eles farão isso para pedir por justiça.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras