Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 28/02/2015 17:00 - Atualizada em: 01/03/2015 10:59
Dengue avança em Lavras e em mais 16 cidades de Minas
Lavras está entre as cidades com o maior índice de dengue em Minas Gerais, segundo Secretaria de Estado de Saúde

Um exemplo de descuido é a caixa d'água do prédio do antigo Colégio Aparecida, que está sem tampa há algum tempo, podendo já ter se tornado um criatório de mosquitos. Fotos enviadas pelos leitores Susy Racielli e Cirilo Messias

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras e mais 16 cidades mineiras estão em alerta devido ao aumento considerável de casos de dengue nos dois primeiros meses do ano. Em Lavras, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o número de casos confirmados da doença subiu de 1 para 48 em apenas um mês.

Nos dois primeiros meses do ano, com dados atualizados até o dia 23 de fevereiro, Lavras havia registrado 350 notificações de casos possíveis. A falta de chuva associada ao descuido da população contribuem para a proliferação dos focos do mosquito transmissor da doença, pois, em 50% dos casos, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, tem sido em reservatórios que os moradores usaram para garantir que não falte água.

Além de Lavras, as cidades apontadas com mais casos em todo o Estado são: Arcos, Cambuquira, Iguatama, Araporã, Japaraíba, Arceburgo, Fronteira, Dores do Indaiá, Bambuí, Centralina, Capinópolis, Carneirinho, Lagoa da Prata, Ribeirão Vermelho, Unaí e Limeira do Oeste. Das 17 cidades apontadas pela Secretaria de Estado de Saúde, Lavras é a maior delas.

Todos os municípios em situação crítica receberão força-tarefa do governo de Minas para evitar uma epidemia. As altas temperaturas e as mudanças climáticas contribuem com a proliferação do mosquito, que transmite a dengue e a febre chikungunya.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras