Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/02/2015 10:18 - Atualizada em: 27/02/2015 15:16
Jovem de 21 anos foi preso em Lavras vendendo drogas numa praça
Ele usava uma praça no bairro Água Limpa como ponto de venda de drogas

Viatura do Tático Móvel (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na tarde de ontem, quinta-feira, dia 26, os policiais do Tático Móvel foram informados de que um rapaz de 21 anos passava parte do dia na praça do bairro Água Limpa comercializando drogas, e que ele havia transformado aquele logradouro em uma "boca de fumo", expressão usada para definir local onde há compra e venda de drogas.

Os policiais foram informados, ainda, de como o rapaz agia: as drogas eram guardadas no interior de sua residência, que fica na rua José Botelho de Carvalho, e frequentemente ele era procurado por pessoas que normalmente se dirigiam até o local de carro ou motocicleta. Após alguns segundos de conversa ele buscava a droga, entregava e recebia. Afrequência de veículos, as abordagens ao rapaz e a forma em que os veículos, alguns de luxo, deixam o local após adquirir a droga, saindo em alta velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes do bairro, chamam atenção.

Depois que receberam as informações, os policiais do Tático Móvel, com o apoio do Gepmor (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida), foram ao local com intenção de prender o rapaz em flagrante. Eles chegaram ao lugar e perceberam, de longe, que o rapaz conversava com os ocupantes dos veículos, se deslocava até sua residência e voltava rapidamente, entregava algo e recebia dinheiro, enquanto conferia, os veículos deixavam o bairro em alta velocidade, tudo feito conforme as informações que tinham chegado aos militares.

Enquanto os policiais observavam e analisavam o melhor momento para a abordagem, um rapaz de 25 anos aproximou e, no momento em que o comércio era realizado, os policiais aproximaram. Quando perceberam a chegada dos militares, o jovem jogou ao chão um pequeno embrulho e caminhou no sentido contrário ao da viatura, e o outro saiu para o lado oposto, como se nada estivesse acontecendo.

Os dois rapazes foram abordados e, com o responsável pelas vendas, foi encontrado em seu bolso a quantia de R$ 108, já com o rapaz que supostamente estaria adquirindo a droga, nada foi encontrado. O embrulho que foi jogado ao chão quando os policiais aproximaram foi recolhido e constatado que se tratava de maconha.

Os militares se deslocaram até a residência do traficante e, com a permissão de sua mãe, eles entraram e vasculharam o quarto do rapaz, onde foram encontrados uma pedra bruta de crack, pesando onze gramas, 50 gramas de cocaína em pedra, 15 gramas de maconha divididos em 5 invólucro para o comércio, uma embalagem com 20 gramas de cocaína em pó, uma balança de precisão, diversas embalagens plásticas usadas para acondicionar droga para o comércio, quatro aparelhos celulares e uma máquina fotográfica.

Os dois detidos foram presos e conduzidos, juntamente com o material apreendido, até a 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol), para as devidas providências.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras