Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 02/03/2015 07:30 - Atualizada em: 02/03/2015 13:10
Grupo lavrense X-Man Crew se destaca nas batalhas de Hip Hop que disputa - veja fotos
Eles voam sem ter asas, brincam no espaço, tem flexibilidade e força física invejável, eles são os garotos do X-Man Crew

O grupo se apresentando na praça Augusto Silva, em uma noite de domingo (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Hip Hop é uma dança que surgiu na década de 70, num momento de grande transformação mundial, que gerou uma grande crise econômica impulsionada pelo petróleo e gerada pelo avanço da tecnologia. O Hip Hop teve como fundador DJ Kool Herc, DJ Áfrika Bambaataa, como padrinho, foi ele quem batizou o movimento cultural de Hip Hop, e James Brown como "avô", já que Brown exercia muita influência para os negros americanos.

Como tudo que acontece nos Estados Unidos chega aos países de terceiro mundo e exerce grande influência, com o Hip Hop não foi diferente, ele chegou ao Brasil em meados da década de 80 e foi propagado através da dança e da música pelos meios de comunicação: programas de televisão, estações de rádio, filmes que estavam em cartaz nos cinemas na época.

Bastou algum tempo para que o movimento chegasse também a Lavras e aqui ele ganhou força e simpatizantes através das exibições dos grupos paulistas através da televisão. Surgiram então os primeiros grupos na cidade, muitos sobreviveram e outros tiveram vida curta.

Hoje em Lavras existe um grupo denominado de X-Man Crew, que já está em sua terceira geração de dançarinos. Os rapazes do grupo participam de apresentações em escolas e espaços públicos, como a praça principal da cidade, onde eles se apresentam pelo menos duas vezes por mês. O grupo se destaca não apenas em Lavras, mas também em outras cidades, inclusive de outros estados, tanto que os dançarinos do X-Man Crew já se apresentaram em Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte, São João del-Rei, Campo Belo, Cruzília, Divinópolis e outras cidades.

Normalmente as apresentações são realizadas em competições, as chamadas batalhas, que valem troféus e premiação em dinheiro. O grupo lavrense já faturou prêmios em São Paulo, Belo Horizonte, Campo Belo, São João del-Rei, Divinópolis e outras cidades. As premiações não são de grandes valores, mas ajudam nas despesas das viagens, garantem os jovens dançarinos.

O grupo X-Man Crew é formado por estudantes e trabalhadores, um dos requisitos para se dançar o Hip Hop é a força física, isso porque existem passos que exigem muito esforço do dançarino. Mas não é apenas de dançarinos que o grupo é formado, ele tem também DJs, artistas do grafite e os próprios B.boys, que são os dançarinos do Hip Hop.

O grupo de Lavras tem um líder, é Gleidson Orlando, é ele quem mantém a unidade do grupo, que orienta, cria coreografias e serve também como conselheiro dos integrantes.

Durante as apresentações dos rapazes, o público fica estático diante das acrobacias, eles brincam com a força da gravidade e mostram que para voar nem sempre é preciso ter asas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras