Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/02/2015 09:00 - Atualizada em: 22/02/2015 20:46
Modelo de segurança de Lavras será implantado em BH no próximo carnaval
Lavras foi a primeira cidade de Minas Gerais onde a Polícia Militar passou a adotar o drone como auxiliar em ações

Drone do 8º Batalhão, que inspirou a PM da capital mineira a fazer uso do equipamento no próximo carnaval, em 2016 (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O carnaval de Belo Horizonte mal acabou e já existem planos no quesito segurança para o próximo ano, um deles foi inspirado em Lavras. A Polícia Militar da capital mineira vai usar drones no próximo carnaval, a exemplo de Lavras.

"Esses equipamentos poderão contribuir muito para o trabalho da polícia, pois terão uma visão do alto, muito mais privilegiada. Para 2016 essa é uma das nossas intenções, assim como novas estratégias de tecnologia e de patrulhamento", afirmou o assessor da PM, major Gilmar Luciano.

Segundo ele, a quantidade de drones ainda está sendo estudada, assim como os modelos do equipamento. "Tudo está em fase de testes ainda e temos que ter cautela para colocar esses aparelhos na rua. Tem que ter uma bateria potente para que ele não caia em meio à população e ser feito tudo com total segurança. Por isso, a nossa expectativa é que eles estejam à disposição somente no fim do ano", disse o major.

Uma reunião para avaliar o trabalho da PM no carnaval deste ano deve ocorrer até o final deste mês entre os comandantes dos oito batalhões da cidade e o comandante de policiamento da capital, coronel Cícero Leonardo da Cunha.

O exemplo do 8º Batalhão, em Lavras, de usar drone em ações policiais, será debatido na reunião, mas já é certo que no próximo evento os drones da PM estarão sobrevoando o céu de Belo Horizonte.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras