Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/02/2015 16:14 - Atualizada em: 21/02/2015 16:20
Maus-tratos contra cão em Lavras: vizinhos acionaram a polícia e mulher foi detida - veja fotos
Cão que sofria maus-tratos foi recolhido e está internado; mulher que maltratava o animal vai responder a processo criminal

Esado em que o cão foi encontrado (Fotos enviadas pela leitora Jacqueline Vasconcelos)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os moradores da rua Dr. Miranda, no bairro Jardim São Paulo, se indignaram com o tratamento que um cão estava recebendo de sua dona. Eles contaram que o cão era constantemente espancado por ela, que além de torturá-lo fisicamente, deixava-o sem alimentação.

Os vizinhos se uniram e, quando a mulher saía, eles davam comida ao cão, por isso ele conseguiu sobreviver. Acontece que na noite de ontem, sexta-feira, o cão estava latindo muito e uivando de dor, isso deixou os vizinhos incomodados com o sofrimento do animal.

A Polícia Militar foi acionada pelos moradores da região. Os policiais chegaram até o local e também se surpreenderam com o que viram: o cão estava amarrado com um arame no pescoço e o arame havia provocado uma laceração profunda.

O cão foi recolhido e levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras (Ufla), onde foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), devido à gravidade dos ferimentos no pescoço e em outras partes do corpo, isso porque, segundo testemunhas, o cão era espancado diariamente pela mulher.

A dona do cão, que mora sozinha, foi presa com base no artigo 32 da Lei 9.605/98, pela prática de maus-tratos a animais domésticos. Ela foi levada até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde prestou depoimento e foi liberada em seguida, porém, será processada e poderá ser punida com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Se o cão morrer, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

A Polícia Militar do meio Ambiente está atenta a esse tipo de crime. Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas através dos telefones (35) 3829-2100 ou 190.

Os vizinhos enviaram fotos para o Jornal de Lavras do local onde o cão ficava preso, bem como do estado em que o cão foi encontrado.

    

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras