Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 16/02/2015 12:55 - Atualizada em: 16/02/2015 21:34
Helicóptero UTI pousou em Lavras para buscar rapaz que foi esfaqueado em Nepomuceno
O paciente foi transferido para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte

A vítima foi levada pelo helicóptero Arcanjo 4 (Fotos: Corpo de Bombeiros/Elcio Simas)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um rapaz de 20 anos foi esfaqueado na noite de ontem, domingo, em Nepomuceno, ele sofreu uma lesão grave atingindo uma artéria e foi atendido, inicialmente, no hospital daquela cidade, em seguida, transferido para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), em Lavras.

Devido ao seu estado grave de saúde, ele foi transferido para o Hospital "João XXIII", em Belo Horizonte, porém, sua transferência não podia ser via terrestre devido a gravidade do caso, e a opção foi o transporte aéreo.

Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), pousou em Lavras na manhã desta segunda-feira para transportá-lo, o rapaz terá que passar por um procedimento cirúrgico ainda hoje.

A aeronave que desceu em Lavras é o helicóptero Arcanjo 4, modelo EC 145, ele é fruto de uma parceria entre Corpo de Bombeiros e a Secretaria Estadual de Saúde, e o serviço é prestado pelos médicos e enfermeiros do Samu-BH. A aeronave é a primeira Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea bi-turbina no Brasil a operar por este modelo de cooperação técnica.Na frota do BOA há também dois helicopteros modelo Esquilo e um aviao modelo C210. O serviço é gratuito e pode ser acionado através do número 193.

   

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras