Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 15/02/2015 14:27 - Atualizada em: 09/01/2017 02:21
Moradores do Tipuana I denunciam os problemas do bairro - veja fotos
Moradores do bairro Tipuana I querem que todos habitantes de Lavras conheçam a situação em que está o bairro

Foto do leitor Robson Carvalho, morador do Tipuana I que ficou responsável por registrar a situação do bairro e enviar para o Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os moradores do bairro Tipuana I já não sabem mais o que fazer com o que eles chamam de "descaso" por parte das autoridades municipais em relação aquele lugar, que tem diversos problemas, como lixo por todo lado, buracos nas ruas e um dos que eles classificam como perigo: na entrada do bairro uma ponte está quebrada e poderá provocar um grave acidente.

A travessia, segundo eles, não tem a estrutura de ponte, mas de um mata-burro, o que eles classificam de arcaico, já que o bairro está no perímetro urbano e deveria ter uma ponte construída para dar acesso aos moradores. A estrutura hoje existente no local é estreita e está quebrada e o espaço de circulação de veículos foi reduzido, o que a tornou ainda mais estreita que antes.

O bairro tem um problema grave: todos os anos, quando chove um pouco mais forte, o ribeirão transborda e alaga, deixando o bairro isolado, isso porque, segundo os moradores, a vegetação e o lixo estrangulam a calha do córrego, o que não dá vazão a água da chuva.

Os moradores disseram, ainda, que o perigo de uma pessoa cair no ribeirão é muito grande, pois além do piso do "mata-burro" estar quebrado, com buracos, não existe um corre-mão de proteção. A ferragem da estrutura, além de quebrada, está retorcida e pode provocar um ferimento grave numa criança, por exemplo.

Outro problema que eles estão enfrentando é a falta da coleta de lixo, segundo eles, quando o caminhão vai ao bairro não consegue transpor a estrutura metálica do "mata-burro".

Os bueiros do bairro estão entupidos e a grande maioria sem a proteção metálica. A vegetação cresce dentro dos bueiros e como não existe manutenção devida, eles ficam estrangulados e quando chove a água corre pela rua, carreando lixo, terra e entulho, além de destruir ainda mais a fina camada de asfalto do bairro.

Os moradores disseram que o problema já foi levado para a Secretaria Municipal de Obras, mas que o subsecretário disse que não há muito que fazer devido à falta de recursos. Uma equipe da secretaria de Obras esteve no bairro na semana passada, e trabalhou no desentupimento dos bueiros, mas, segundo um dos moradores, o problema não foi resolvido.

De acordo com os moradores do bairro Tipuana, eles não recebem os mesmos benefícios que os outros bairros da cidade recebem, apesar de pagarem os mesmos tributos que os moradores de outros bairros pagam.

O morador Robson Carvalho ficou responsável por reunir as informações, fotografar as situações e enviar o material para o Jornal de Lavras. A intenção dos moradores é sensibilizar as autoridades municipais e chamar a atenção para os problemas que eles estão enfrentando.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras