Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 13/02/2015 17:46 - Atualizada em: 13/02/2015 19:06
Cemig divulga plano de atendimento para o período de carnaval
A concessionária informou que a rede de distribuição de energia foi inspecionada e recebeu reforço em todo o Estado

Imagem ilustrativa extraída do site Minaslivre.com

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) distribuiu nota para imprensa, informando que preparou um plano de atendimento para o feriado de carnaval, priorizando os locais de maior concentração de foliões no Estado. Entre as medidas tomadas pela Concessionária para reforçar a rede devido ao aumento da demanda de energia nesses locais, estão inspeções na rede de distribuição de eletricidade e reforço das equipes de plantão naqueles municípios que devem receber um maior número de foliões, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no interior.

Segundo a nota, nas últimas semanas, já se preparando para a maior festa popular brasileira, a Cemig vem fazendo inspeções na rede que leva energia aos municípios e substituindo equipamentos do sistema. De acordo com o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Luiz Fernando Rolla, o objetivo da Concessionária é evitar ocorrências no sistema elétrico, devido à concentração de cargas durante o feriado de carnaval. A empresa também espera reduzir o tempo de atendimento em caso de eventuais ocorrências nos pontos onde serão realizadas as festividades.

O diretor explicou, também, que os locais com maior concentração de pessoas durante as festas receberão atenção especial: "Apuramos, junto às prefeituras de toda a área de concessão da Cemig, os principais eventos programados e a estimativa de público para cada um deles. A partir daí – e com base no histórico do sistema nos feriados prolongados nos últimos quatro anos – elaboramos o plano de contingência."

Durante o feriado de carnaval, cerca de 2.400 profissionais, entre técnicos, eletricistas e engenheiros, irão atuar, em regime de plantão, no atendimento às demandas emergenciais na área da Cemig.

A Cemig orienta que, em caso de ocorrências no sistema elétrico, os clientes acionem a Empresa pelos canais de atendimento. Além do serviço telefônico Fale com a Cemig (116) e da Agência Virtual, disponível no Portal Cemig (www.cemig.com.br/atendimento), os clientes podem informar falhas no fornecimento de energia e solicitar reparos na rede elétrica pelo Facebook (@cemig.atende) e Twitter (@cemig_atende). O serviço de mensagem via celular (SMS) também pode ser utilizado. Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta o consumidor enviar um torpedo para 29810 com a palavra "luz" e o nº do CPF do titular da conta de energia.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras