Daniel Mateus na Delegacia. Nas fotos abaixo, o carro usado e os produtos do roubo. Fotos: Jornal de Lavras.
Esta madrugada o alarme da loja de conveniência Express, da rua Delfino de Souza, disparou por volta das 2h, no painel do Sistema Eletrônico Express, o que fez com que a Polícia Militar fosse acionada. Uma viatura com os policiais sargento Luciano Gama e o cabo José Antônio da Costa foi até o local. Ao chegarem, os militares depararam com um homem com o rosto encapuzado saindo do interior da loja, foi dado a ele a ordem de parar, mas o homem não obedeceu e entrou no veículo Ford Escort GRM-0523, de Lavras, e fugiu em disparada, antes porém, jogou o automóvel contra os policiais.
O motorista ainda efetuou dois disparos de arma de fogo na direção dos dois policiais, que revidaram. Um dos tiros acertou a porta do automóvel e resvalou, acertando de raspão o motorista, o outro disparo acertou o pneu dianteiro direito do automóvel, fazendo com que o motorista abandonasse o veículo na rua Deputado Castelo Branco, no bairro Jardim Fabiana, e fugisse a pé. Outras viaturas foram acionadas e um cerco terminou com a prisão do homem, que foi identificado como sendo Daniel Mateus, 26 anos, comerciante e residente em Lavras.
Na fuga Daniel dispensou a arma no meio do mato. Em seu automóvel os policiais militares encontraram potes de sorvetes, maços de cigarros, cerveja, frango congelado e outros produtos, provenientes do roubo à loja.
Além dos dois policiais citados, trabalharam na operação que terminou na prisão de Mateus, o sargento Antônio Faustino, cabos Valdelon Lino Morais Silva e Rodrigo Fernandes Salgados, além dos soldados Renan Izidoro, Gean Carlo Fiorini e Tiago Henrique Alvarenga.
Mateus disse que esteve na loja Express da rua Comendador José Esteves e que ela estava fechada, foi então que se dirigiu a segunda loja, que também estava fechada, mas decidiu arrombar e entrar. Os proprietários da rede Express de lojas de conveniência disseram que as lojas ficam fechadas apenas na segunda-feira. Os militares acreditam que o rapaz tenha ido à loja para assaltar e, como elas estavam fechadas, ele arrombou a porta para roubar. A hipótese de assalto foi levantada devido ao rapaz estar usando uma toca tipo ninja e a arma de fogo.
Mateus, que é comerciante e trabalha, não tem passagem pela polícia e disse: "acabei com minha vida em cinco minutos". Ele é casado e tem filhos.