Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/02/2015 14:57 - Atualizada em: 11/02/2015 23:15
Polícia Ambiental prende ex-vereador da cidade de Campanha
Ele foi preso por crime ambiental, acusado de apreender pássaros da fauna silvestre

Viatura da Polícia Ambiental (Foto ilsutrativa: Jornal de Lavras)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Um ex-vereador da cidade de Campanha foi detido no final da tarde de ontem, terça-feira, dia 10, ele foi acusado de capturar e comercializar pássaros da fauna silvestre, inclusive para outros estados da federação.

A Polícia Militar do Meio Ambiente, de Varginha, pertencente a Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, que tem sede em Lavras, foi até o local e encontrou a residência fechada. Os militares então procuraram os vizinhos do ex-vereador para obter informações sobre ele.

Os policiais perceberam que do quintal do ex-vereador saía pássaros em revoadas, foi então que eles descobriram que a esposa dele estava soltando os pássaros. Não restando alternativa, o ex-vereador abriu a porta e autorizou a entrada dos policiais.

Os militares encontraram ainda presos 21 pássaros da fauna silvestre, sendo um trinca-ferro, 15 canários da terra e 5 coleirinhas. Além dos pássaros, os ambientais apreenderam dois viveiros, 15 gaiolas, transportadeiras e alçapões.

O ex-vereador alegou que os vizinhos e outras pessoas da cidade apreendiam os pássaros e levava para ele soltar na zona rural, ele negou que comercializava os pássaros, mesmo assim foi detido e levado para a delegacia de Três Corações. A esposa do ex-vereador só não foi detida porque apresentou problemas de saúde, ficando sob a guarda de uma filha.

Capturar e/ou manter em gaiolas pássaros da fauna silvestre, como canários, maritacas e outros, é crime e a pessoa pode ser presa, processada e pagar altas multas. Quem quiser denunciar crimes desta natureza na região de Lavras, deve ligar para (35) 3829-2100 - Polícia Militar do Meio Ambiente, da Sexta Companhia Independente.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras