Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/02/2015 18:40 - Atualizada em: 11/02/2015 00:02
População de Cambuquira quer usar o dinheiro do carnaval para combater a dengue na cidade
Crise hídrica, segurança pública, falta de recursos, diminuição de valores de repasses e, agora, a dengue tem sido os motivos para cancelamento de carnaval em cidades mineiras

Vista parcial de Cambuquira (Foto extraída do site da Prefeitura de Cambuquira)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A cidade de Cambuquira registrou, só esse ano, 350 casos confirmados de dengue e 815 notificações, e isso deixou preocupada a população. A Câmara Municipal daquela cidade fez uma pesquisa e constatou que 70% dos moradores da cidade querem que o dinheiro que será gasto com carnaval, R$ 120 mil, seja direcionado ao combate ao mosquito e a limpeza da cidade para combater os focos.

Artistas famosos estão na programação do carnaval daquela cidade, mas a população abre mão em favor de sua tranquilidade. Durante o mês de janeiro, a Prefeitura de Cambuquira decretou que a cidade enfrentava uma epidemia de dengue. A cidade chegou a sancionar uma lei que vai multar em até R$ 3 mil quem mantiver criadouros do mosquito.

Uma força-tarefa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) esteve na cidade para tentar acabar com os focos da doença, porém, mesmo assim, os casos aumentaram muito, o que deixou a população e vereadores preocupados.

O prefeito da cidade, Evanderson Xavier, até o momento tem demonstrado interesse em realizar a festa.  

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras