Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/02/2015 12:43 - Atualizada em: 10/02/2015 18:40
Justiça interditou presídio de Lavras e limitou o número de presos
O presídio estadual de Lavras é uma "panela de pressão" que está prestes a "explodir"

Presídio Estadual de Lavras (Foto: Jornal de Lavras)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A pedido do Ministério Público, a justiça interditou parcialmente o presídio de Lavras e determinou a transferência de todos os menores que se encontram recolhidos naquele cárcere; a determinação é para que eles sejam transferidos para centros correcionais, visando abrir espaço para abrigar os presos que já estão em outras celas. A justiça, ainda, limitou o número de detentos que deverão permanecer naquele local: 120.

Atualmente estão recolhidos 250 detentos, número muito maior que a sua capacidade, que, a princípio, disponibiliza 30 vagas para menores e 90, para maiores. Segundo o Ministério Público, no presídio estadual de Lavras há celas com capacidade para dois detentos sendo ocupadas por 17.

O Departamento de Estado de Obras Públicas (Deop-MG) já realizou a licitação para a construção do novo presídio de Lavras, ele terá capacidade de abrigar 400 detentos. Ele foi orçado em quase R$ 19 milhões e será construído nos moldes da unidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O prazo de execução da obra, em regime de empreitada por preço unitário, será executado no prazo de 360 dias. O processo licitatório, realizado na modalidade concorrência, foi realizado no dia 15 de maio do ano passado, no prédio do Departamento de Estado de Obras Públicas (Deop-MG), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A obra será realizada com recursos obtidos por meio de convênio da Seds com o Ministério da Justiça (MJ) e a Caixa Econômica Federal (CEF). A construção do novo presídio de Lavras foi o último ato deixado para a cidade de Lavras pelo então governador Antônio Anastasia (PSDB). Durante o lançamento do Plano Mineiro de Humanização do Sistema Prisional, em fevereiro do ano passado, na época Anastasia anunciou que a construção deveria começar em três meses, o que não aconteceu.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras