Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/02/2015 09:38 - Atualizada em: 10/02/2015 14:07
Confusão no presídio de Lavras na tarde desta segunda-feira
Ameaças de morte, armas artesanais, drogas e até um aparelho celular foi encontrado numa cela do presídio de Lavras

Presídio Estadual de Lavras (Foto: Jornal de Lavras)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Na tarde de ontem muita gente que passou em frente ao presídio estadual percebeu uma movimentação de policiais e familiares de presos, além de agentes penitenciários. Não demorou muito surgiram os primeiros boatos sobre uma possível rebelião naquele cárcere.Na realidade não ocorreu rebelião, mas um princípio de tumulto iniciado por detentos descontentes pela ação de agentes penitenciários que cumpriam as normas de segurança.

Tudo começou quando surgiu uma denúncia de que a mãe de um dos presos havia levado um telefone celular para ele. Os agentes, quando tomaram conhecimento, foram até a cela onde estava o rapaz que supostamente havia recebido o aparelho.

Sob protestos dos presos da cela onde estava o rapaz que teria recebido o celular, os agentes penitenciários revistaram o local e encontraram 47 buchas de maconha, três armas - eram instrumentos perfurantes que poderiam ser usados a qualquer momento contra eles mesmos ou contra os agentes penitenciários. As buscas continuaram e, em dado momento, os agentes encontraram um buraco na parede do banheiro e, dentro dele, o aparelho celular e um carregador. A droga, as armas e o celular com carregador foram recolhidos.

Após a operação os detentos da cela começaram a fazer ameaças contra os agentes penitenciários, dizendo que sabiam onde eles moravam, que conheciam os membros de suas famílias e foram claros ao afirmar que "matariam todos".

Diante disso, os agentes registraram um boletim de ocorrência na Polícia Militar e relataram tudo que ocorreu num documento que foi enviado a Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional), para as providências cabíveis.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras