Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/02/2015 12:37 - Atualizada em: 08/02/2015 00:31
Carmo de Minas também cancelou o carnaval
Sobe para 24 o número de municípios mineiros que cancelaram o carnaval devido a crise financeira, hídrica ou problemas com segurança

Vista de Carmo de Minas, a 24ª cidade mineira a cancelar o carnaval; dinheiro que seria usado será investido em saúde, educação e funcionalismo público (Foto: Fériastur.br)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A crise hídrica, a falta de dinheiro, preocupações com a segurança e prefeitos preocupados com a situação fazem a lista de cidades que cancelaram o carnaval aumentar. Há uma semana da festa mais popular do Brasil, mais uma cidade mineira cancelou a folia. A prefeitura de Carmo de Minas, no Sul de Minas, informou, nesta sexta-feira, que não haverá festa por causa da crise financeira. Mais de 20 municípios mineiros já tomaram a decisão por causa do mesmo motivo, pela falta de água e também por segurança. 

Em nota distribuída para a imprensa, o prefeito Guy Junqueira Villela informou que o cancelamento da festa foi feito próxima da data do evento foi por causa da "drástica redução de 32,2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) previstas para fevereiro". 

Junqueirapediu a compreensão da comunidade e informou que as "despesas com o carnaval são altas e podem prejudicar os serviços básicos e indispensáveis, tais como: saúde, educação e funcionalismo público". 

Com o cancelamento em Carmo de Minas subiu para 24 o número de cidades mineiras que cancelaram o carnaval este ano. A maioria dos municípios nessa situação fica na região Centro-Oeste de Minas.

As cidades que cancelaram o carnaval foram: Arcos, Carmo de Minas, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cláudio, Formiga, Iguatama, Itabira, Itaguara, Itambé do Mato Dentro, Itapecerica, Lagoa da Prata, Mateus Leme, Moema, Oliveira, Passatempo, Piracema, Recreio, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará, Santos Dumont, e Visconde do Rio Branco.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras