Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 08/11/2010 21:10 - Atualizada em: 09/11/2010 09:28
Professor da Universidade Federal de Lavras é bicampeão do Multiathlon
Professor e atleta da Ufla leva o nome de Lavras para todo o Brasil, conquistando o bicampeonato do Multiathlon.

     

        Ilustração

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O professor do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Raoni Machado, que também é atleta, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Multiathlon, realizado em Campinas, interior de São Paulo.

A conquista do título da 9ª edição do campeonato só foi possível depois que ele passou por 42 provas. Vence a competição quem conseguir o maior número de pontos na classificação geral. "Para vencer, o segredo é ter um bom rendimento em todas as provas, não adianta ser excelente em algumas delas e ir muito mal em outras", explica ele.

Ao todo, foram 23 horas de competição, das 9h do sábado, dia 23, até às 9h do domingo, dia 24/10, sendo que não há grandes pausas entre as provas. Raoni diz ter "facilidade nas modalidades relacionadas ao atletismo, já as de natação são as mais difíceis".   

O "professor-atleta" participa do Multiathlon desde a 5ª edição do campeonato. Já em sua primeira experiência, ficou em 3º lugar na classificação geral. "Treino há cinco anos constantemente, cerca de uma hora e meia por dia e, no mês que antecedeu essa edição, intensifiquei os treinamentos para cerca de 6 horas por dia".

São 42 provas disputadas, entre elas estão: ciclismo, corrida, natação, disparos, escalada, halterofilismo, arremessos, náutica, saltos, patinação de velocidade e skate.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras