Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/02/2015 18:11 - Atualizada em: 07/02/2015 11:54
Em Lavras: Polícia do Meio Ambiente prende homem que deixou cães sem comida
Cães abandonados com fome foram recolhidos pela Polícia Ambiental e o responsável foi preso

Cães foram encontrado em situação degradante (Fotos: 6ª Cia Mat)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Jornal de Lavras divulgou, na madrugada de ontem, quinta-feira, uma matéria sobre maus-tratos com um cão (Clique AQUI para ler a notícia sobre o cão ferido abandonado). A notícia ganhou grande repercussão na mídia do Estado e no mesmo dia, à tarde, houve mais um caso de maus-tratos a cães em Lavras, desta vez foram os policiais da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente que agiram tão logo foram avisados.

Os militares foram informados por populares que no bairro Serra Verde havia dois cães em situação degradante, eles estavam passando fome, segundo os denunciantes; os militares se dirigiram para o local e constataram o crime. Eles recolheram os dois cães e os levaram para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras (Ufla), onde passarão por avaliações e receberão um tratamento adequado, para depois serem encaminhados ao Parque Francisco de Assis, onde serão colocados para adoção.

Os cães estavam sem comida e muito magros, eles se assustaram com a presença dos policiais, o que demonstra que eles estavam sendo vítimas de maus-tratos. Aos poucos eles foram se aproximado dos policiais, que os retiraram do local imediatamente. Os cães estavam presos numa varanda suja, cheia de entulhos e fezes.

Depois que os cães foram entregues no HV da Ufla, os militares localizaram o homem que confinou os animais, ele disse aos policiais que fez uma cirurgia no dia 27 de janeiro e, por isso, não voltou ao local onde os cães estavam presos. Ele se justificou dizendo que teria pedido a vizinhos que cuidassem dos animais.

Os policiais do Meio Ambiente prenderam o homem em flagrante o conduziu até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol). Ele será processado por crime ambiental.

Segundo o artigo 32 da Lei 9.605/98 "Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal."

A Polícia Militar do meio Ambiente está atenta a esse tipo de crime. Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas através dos telefones (35) 3829-2100 ou 190.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras