Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/02/2015 13:02 - Atualizada em: 06/02/2015 17:40
Rede de Comerciantes Protegidos é inaugurada em Lavras
A solenidade foi realizada nesta quinta-feira, na área central da cidade

Descerramento da placa de inauguração (Foto: divulgação PM)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O evento de inauguração da Rede de Comerciantes Protegidos, projeto que tem como objetivo o desenvolvimento de uma parceria de vigilância mútua entre Policia Militar e comerciantes, com vistas a aumentar a segurança dos estabelecimentos, ocorreu nesta quinta-feira, dia 5, entre a praça Augusto Silva e a praça Leonardo Venerando.

Participaram da solenidade de inauguração, o comandante do 8º Batalhão de Lavras, coronel Antônio Claret dos Santos, comandante da 54ª Cia, capitão Leonardo de Freitas Raimundo, comandante do policiamento da área central de Lavras, tenente Edilaine Andrade de Paulo Carvalho, prefeito Silas Costa Pereira, Secretário de Defesa Social Gilson José Fonseca Pereira, comerciantes representes da rede e a comunidade local. O evento foi abrilhantado com a participação da banda de música do 8º Batalhão.

Durante o evento foi destacado pela comandante do policiamento da área central de Lavras, tenente Edilaine, que já são mais de cem comerciantes cadastrados e que a principal ferramenta de troca de informação entre comerciantes e PM é o whats app, que traz agilidade e eficiência na comunicação. A comandante do setor destacou, ainda, a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Lavras (Acil), que colaborou com a confecção e distribuição de cartilhas aos comerciantes.

Nas palavras do Comandante da Unidade, coronel Antônio Claret dos Santos, este destacou a importância de cada vez mais comerciantes se mobilizarem para esse projeto de prevenção que já apresenta resultados positivos na redução de crimes relacionados ao comércio.

A Rede de Comerciantes Protegidos vem sendo trabalhada desde fevereiro de 2014 com o desenvolvimento de reuniões bimestrais no próprio Batalhão da Polícia Militar, visitas aos comércios e elaboração de cartilha com dicas de prevenção que orientam o comerciante a adotar ações ou comportamentos que possam inibir ou dificultar a ação de criminosos, além das dicas repassadas diariamente pelo whats app.

A intenção é expandir ainda mais a rede, de modo a mobilizar mais comerciantes nessa corrente pela prevenção. Para integrar a Rede de Comerciantes Protegidos, basta fazer contato na sede da 54ª Companhia de Polícia Militar (antigo fórum) com a coordenadora do policiamento da área central, tenente  Edilaine.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras