Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/02/2015 14:41 - Atualizada em: 05/02/2015 21:08
Fundações de apoio à Ufla estão sendo reestruturadas
Faepe e Fundecc já estão colhendo os primeiros resultados do Plano Estratégico 2014-2018

Prédio da Faepe, no campus histórico da Ufla (Foto: divulgação)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

As fundações de apoio à Universidade Federal de Lavras (Ufla) - Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe) e Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) - já estão colhendo os primeiros resultados do Plano Estratégico 2014-2018. Aprovado pelo Conselho Deliberativo das Fundações e endossado pela Diretoria Executiva da Ufla, as metas do plano fazem parte dos objetivos atuais das instituições.

O projeto, em processo de implantação, foi encomendado em março de 2014, pelo diretor executivo da Faepe e Fundecc, professor Rilke Tadeu Fonseca de Freitas, com o objetivo de reestruturar as fundações para oferecerem um apoio ainda melhor para a Ufla e seus pesquisadores, quebrando muros e construindo novas pontes entre seus departamentos e a comunidade acadêmica, e no aprimoramento de projetos educacionais, culturais, sustentáveis e socialmente importantes para a população em geral. 

"Nossa intenção ao encomendar esse plano estratégico foi preparar e atualizara Faepe e Fundecc, para que possam acompanhar e atender com mais eficiência o enorme crescimento da Ufla nos últimos anos. Reestruturar as fundações para que se tornem também referência nacional, como é a Ufla, que nos últimos cinco anos está sempre entre as melhores universidades do país, de acordo com a avaliação do IGC/MEC. O Plano Estratégico foi elaborado para tornar as fundações ainda mais eficientes em seu apoio, gestão e captação de recursos para o desenvolvimento de novos projetos, e aumentar a vocação cultural, educativa e social das fundações" explica o professor Rilke Tadeu, diretor executivo da Faepe e Fundecc.

Com a supervisão do professor Paulo Bermejo e desenvolvido durante sete meses de trabalho, pela equipe do  LabGTI Laboratório de Governança, Tecnologia e Inovação do Departamento de Ciência da Computação da Ufla, o Plano Estratégico Faepe/ Fundecc, 2014-2018 , foi realizado de maneira participativa, através da analise das pesquisas realizadas com funcionários das fundações e colaboração de 97 professores e pesquisadores da Ufla, que dispuseram-se a participar dentro de um universo de 567 professores contatados. Apesar da satisfação de 72,1% do corpo docente consultado, que avaliou como bom e excelente o serviço prestado pelas fundações de apoio a Ufla, foram apontadas inúmeras possibilidades de melhorias, que somadas ao resultado das pesquisas junto aos funcionários das fundações,  deram  origem ao Plano Estratégico.

Faz parte da reestruturação em curso, ações de governança e gestão, que irão trazer uma maior aproximação das fundações com a Ufla, oferta de novos serviços, aumento na captação de recursos para o desenvolvimento de novos projetos, ações que busquem uma maior sustentabilidade das fundações, e reformulação dos serviços prestados para a comunidade, mantendo uma avaliação constante dos resultados através do monitoramento dos serviços ofertados. O projeto prevê também, entre outras, a reestruturação da TV Universitária, Rádio Universitária e Hotel Alvorada, cuja outorga e gestão pertencem a Faepe.

O plano será apresentado no início de março de 2015, no auditório da Ufla, para toda comunidade.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras