Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/02/2015 00:54 - Atualizada em: 05/02/2015 12:42
Click do Leitor: cão ferido, amarrado e abandonado causa indignação
Cena de maus tratos com um cachorro foi registrada por uma leitora do Jornal de Lavras

Cão ferido abandonado (Foto da leitora Débora Helena)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A leitora Débora Helena enviou fotografias e narrou um fato que chegam a revoltar quem gosta de animais: um cão ferido foi amarrado a um poste e abandonado numa rua do bairro Jardim Campestre, o animal ferido foi deixado amarrado sem água e comida na terça-feira, dia 3.

A leitora do Jornal de Lavras ficou sensibilizada com a situação degradante do animal, ela providenciou a remoção do cão e sua internação em uma clínica veterinária.

Maus tratos a animais é crime. De acordo com a lei, "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos", estão sujeitos a detenção e multa.

Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:  abandono; manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis; deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico; envenenamento; agressão física, covarde e exagerada; mutilação; utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento; não procurar um veterinário se o animal estiver doente.

Todo ato desta natureza deve ser denunciado na polícia ou na Promotoria de Meio Ambiente e, em caso de denúncia de maus tratos a animais silvestres da fauna brasileira, no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Qualquer pessoa que presenciar pode fazer a denúncia. Testemunhas, fotos e todas as provas que puder coletar para comprovar o acontecimento ajudam a garantir a punição. Ameaças de envenenamentos também podem ser denunciadas.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras