Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/02/2015 13:29 - Atualizada em: 04/02/2015 15:54
Padre Juarez de Castro celebrará missa campal na praça principal de Lavras
Padre Juarez de Castro, o "padre pop" que conseguiu, junto com outros padres da mesma linha, mudar a imagem da igreja no Brasil

Padre Juarez de Castro (Foto: Jornal de Lavras)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A igreja tradicional, aquela em que os padres puxavam as orelhas das crianças nas aulas de catecismo, que repreendiam os jovens por seu comportamento expansivo, que celebravam missas cerimoniosas, mudou. Mudou porque o mundo também mudou. O avanço das igrejas evangélicas, que arrebanham pessoas através de mensagens positivas e de alegria, fez com que a igreja católica também mudasse sua postura.

Essa mudança se deve à postura de padres e teólogos corajosos, que enfrentaram o Vaticano interpretando a Escritura Sagrada de forma diferente, fazendo uma leitura através do sofrimento dos pobres, a chamada Teologia da Libertação.

Mas a igreja mudou também com os padres modernos, os chamados "padres pops", aqueles que conseguiram, através de sua alegria, chamar a atenção das pessoas e rebanha-las de volta para a igreja, como Fábio de Melo, Marcelo Rossi e outros, mas um em especial mora no coração dos lavrenses, isso porque ele nasceu em Lavras: é o padre Juarez de Castro, um dos responsáveis pela aproximação dos jovens com a igreja, um padre que cativa as pessoas por sua simpatia, uma figura marcante por ser um grande orador, um grande pregador, por responder perguntas dos fiéis sem medo de ficar na saia-justa. Quando não está na Igreja, o padre Juarez não costuma usar a batina.

Padre Juarez de Castro tem CDs gravados, tem programa na televisão, participa ativamente das redes sociais, realiza shows em todo o Brasil, participa de programas de entrevistas nas principais emissoras de televisão e tem uma legião de amigos famosos e anônimos.

Padre Juarez de Castro nasceu em Lavras, ele é filho do ex-prefeito Silvio Damaso de Castro e Maria Helena Reis Castro, ele é irmão do advogado Silvio César de Castro e cunhado da secretária Municipal de Educação Amarillys Pádua Castro e é exatamente por isso que ele vem a Lavras na sexta-feira, dia 6: para celebrar o ano letivo, através de uma missa campal na praça Augusto Silva.

Certamente será uma missa alegre e participativa, já que ele interage com as pessoas e, com isso, ganha cada vez mais a simpatia das pessoas. A missa será celebrada às 19h30 com a presença de autoridades do município.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras