Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/02/2015 22:07 - Atualizada em: 04/02/2015 10:27
Luminárias divulgou a programação de seu carnaval
Além de suas belezas naturais, Luminárias promete oferecer aos turistas que a visitarão, um carnaval animado e seguro

Vista parcial de Luminárias. Foto extraída do site da prefeitura daquela cidade

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Luminárias, uma das cidades mais acolhedoras da região "vai botar seu bloco na rua", isso porque a prefeitura daquela cidade já definiu a programação de carnaval.

As marchinhas de carnaval serão executadas todos os dias de festa a partir das 21h, para animar os foliões da cidade e turistas.

Na sexta-feira, dia 13, o DJ Bolinha será o "dono da festa", ele será responsável pelo show do primeiro dia de carnaval; no sábado, dia 14, o show ficará por conta de Rachel Antonini, que foi sucesso no último carnaval de Luminárias, ela volta para agitar a cidade com muito axé. Já no domingo, a festa será animada por Célio Santos e banda. Dando continuidade à festa momesca, na segunda-feira, a banda Axé Brasil se apresenta no palco. No último dia de carnaval, para fechar com chave de ouro um dos melhores carnavais da região, a Banda Swing Novo fará sua apresentação com muita animação.

De acordo com a organização, a segurança será um dos pontos altos deste carnaval em Luminárias, que além de contar com a Polícia Militar, que vai aumentar seu contingente durante a realização da festa, a Prefeitura Municipal ampliará o número de seguranças privados. Medidas importantes foram tomadas pelas autoridades como proibir o uso de garrafas de vidro no local da realização do evento, na praça Nossa Senhora do Carmo. Haverá uma rigorosa fiscalização e caso alguém insista em portar garrafas de vidro ou objetos cortantes e perfurantes, os mesmos serão recolhidos.

Proteção das crianças e adolescentes também é uma das metas deste ano. Durante os quatro dias de festa haverá presença do comissariado da Infância e Juventude. Além disso, a Prefeitura Municipal de Luminárias, juntamente com o Conselho Tutelar, fiscalizará a presença de menores de idade depois das 22h em torno da praça Nossa Senhora do Carmo desacompanhados dos pais ou de um terceiro maior de idade portando o termo de autorização.

Para agilizar e atender com rapidez as pessoas, a Prefeitura lançou mão da tecnologia e está disponibilizando, em download ou presencialmente no setor de arrecadação no Paço Municipal, o termo de autorização, cuja assinatura do pai ou da mãe deverá ser reconhecida em cartório. As autoridades daquela cidade ressaltam que o objetivo é proteger as crianças, preservando-as de situações de risco, como uso de bebidas, drogas e participação em tumultos. Os menores sem o termo de autorização e desacompanhados dos pais ou do terceiro autorizado serão retirados da festa.

Além da festa, a cidade de Luminárias oferece atrações turísticas como cachoeiras e belas paisagens da serra e de outros locais.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras