Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/02/2015 13:15 - Atualizada em: 03/02/2015 19:52
Deslizamento provoca destruição parcial de 3 casas na entrada do bairro Lavrinhas - veja fotos
Moradores de três casas tiveram que sair correndo depois que um barranco deslizou, derrubou paredes e o barro invadiu os imóveis

Deslizamento derrubou a parede da cozinha - terra e entulhos invadiram a casa (Fotos: Jornal de Lavras)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A chuva que caiu na noite de ontem não foi tão intensa como a que caiu no sábado, porém, causou grande destruição em Lavras. Em diversos pontos ocorreram alagamentos, destruição de piso asfaltico, carreamento de entulho para as vias públicas, queda de muros, destruição de mobílias e utensílios domésticos com a invasão de enxurrada e outros danos. O prejuízo maior foi na rua José Mesquita, na entrada do bairro da Lavrinhas.

Um barranco da rua João Gonçalves Godinho, no Jardim Europa, em frente ao prédio do antigo CPPT (Centro Público de Promoção do Trabalho), desabou com a chuva e atingiu três casas na rua José Mesquita, na entrada do bairro Lavrinhas. A queda do barranco provocou a destruição de pequenas edificações nos quintais e a força da água com terra e entulhos destruiu a parede dos fundos de uma das residências e invadiu a casa durante a chuva, obrigando os moradores a deixarem a residência na hora do temporal, sendo acolhidos por vizinhos.

O deslizamento do barranco fez com que as três residências fossem interditadas pelos Bombeiros e, na manhã desta terça-feira, uma equipe da Defesa Civil esteve no local e reforçou a medida tomada pelo Corpo de Bombeiros.

Uma equipe da prefeitura vai, na tarde de hoje, retirar o que sobrou das três residências, que correm risco de desabamento.

Além desses problemas, os bairros Jardim Europa e Lavrinhas tiveram outros problemas menores, como barro nas ruas e materiais carreados pela enxurrada, já que os bueiros dos bairros estão entupidos e a vegetação muito alta no meio-fio, o que provocou o desvio da enxurrada.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras