Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/02/2015 15:03 - Atualizada em: 03/02/2015 00:15
Dâmina é a sexta lavrense a ocupar uma cadeira no Congresso Nacional representando Lavras
Dâmina entra para a história da cidade como sendo a primeira mulher lavrense a ocupar uma cadeira no Congresso Nacional representando Lavras

Dâmina de Carvalho Pereira em Brasília, já como deputada federal empossada, ao seu lado o ex-suplente de deputado e marido Carlos Alberto Pereira. Foto extraída do Facebook da deputada

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Lavras teve em toda sua história, cinco deputados federais e, agora, a sexta: Dâmina de Carvalho Pereira.

Dâmina não é a primeira mulher lavrense eleita deputada federal, mas é a primeira eleita para representar Lavras. Antes de Dâmina a lavrense que ocupou uma cadeira no Congresso Nacional foi Iriny Nicolau Corres Lopes, ela foi eleita pelo PT como representante do Espírito Santo.

Iriny nasceu em Lavras em 12 de fevereiro de 1956, foi criada em Lima Duarte e fez carreira política no estado capixaba, ela foi também ministra da Mulher do governo Dilma Rousseff. Curiosamente Iriny deixou o ministério para se candidatar e o ministério foi assumido por outra lavrense: Heleonora Menicucci.

Os cinco deputados federais de Lavras foram: Francisco Salles, Francisco Martins da Andrade, Álvaro Augusto de Andrade Botelho, Otacílio Negrão de Lima e mais recentemente Maurício Pádua Souza.

A posse de Dâmina de Carvalho Pereira representa um marco na história da cidade, já que ela é a primeira mulher eleita para este cargo como representante de Lavras. A posse da deputada federal foi acompanhada por seus familiares.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras