Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/02/2015 11:53 - Atualizada em: 02/02/2015 16:24
Morre em São Paulo Alberto Moretti, avô do secretário e ex-vereador Leandro Moretti
Ele começou como contínuo no Banco de Crédito Real e fez carreira, se aposentando como superintendente do banco em São Paulo

Rosa Luto

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Faleceu em São Paulo Alberto Moretti, ele tinha 91 anos e deixa os irmãos Tercílio, Olga e Onélia Moretti. Ele era filho do casal de imigrantes italianos Joanini Moretti e Maria Cicarelli Moretti.

Alberto Moretti era avô do secretário municipal Leandro Moretti e tio do empresário Alberto Moretti. Ele era natural de Lavras, foi contador, bancário, empresário do ramo da construção civil e advogado.

Em um de seus livros publicado, ele assim se expressou sobre sua morte:

"Todo ser vivo tem tempo de nascer, medrar, dar sombra, secar e morrer. Estou cumprindo essa trajetória com dignidade a ponto de ter fornecido à sociedade uma geração melhor do que foi a minha. Isso é o que eu posso chamar de frutificação. Quanto à sombra, procurei dar tranquilidade aos que me cercam ajudando no que a minha capacidade permitiu. Morrer me assusta um pouco, principalmente pela falta de fé (que me faz falta nesse momento) e de enfrentar o desconhecido. (...) A intenção é ser cremado e as cinzas jogadas ao léu. Se deixar alguma recordação, que seja algo que fiz ou deixei de fazer e que cujo objetivo foi sempre de amparo e de fazer o bem".

Ele cumpriu sua jornada e deixou recordações, dentre elas, foi ele quem fez a doação do sítio para a Comunidade Eterna Misericórdia onde está sendo construída sua sede, gesto que fez questão de manter em segredo durante o tempo em que viveu.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras