Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 08/11/2010 02:40 - Atualizada em: 08/11/2010 12:49
Conheça os nomes mais cogitados para a prefeitura de Lavras para 2012
Seriam eles candidatos mesmo ou seriam apenas balões de ensaio? Se for balões de ensaio, a quem interessaria jogar estes nomes na boca do povo?

     

        Prefeitura de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os comitês políticos ainda estão sendo desmontados e os partidos prestando contas com a Justiça Eleitoral, mas as conversas, os boatos e comentários para a sucessão municipal já começaram. Em Lavras o que não falta é pré-candidatos. Existem nomes mais cogitados e outros nomes nem tanto, como também existem aqueles que querem ver seus nomes nas rodas e até chegam a lançá-los, são os famosos balões de ensaio.

A reportagem do Jornal de Lavras saiu às ruas e colheu alguns desses nomes, mas é bom deixar claro que se trata apenas de suposições.

Os nomes mais falados são: vereador Marcos Cherem e o ex-vereador Marcos Possato, como prefeito e vice, respectivamente; o empresário Caio Márcio Goulart e Carlos Eduardo Pereira, herdeiro político do ex-prefeito Carlos Alberto Pereira. Outro nome cogitado é o do empresário Sérgio Salles, que teria, segundo os boatos, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Evandro Castanheira Lacerda, o Chapisco, como companheiro de chapa.

Os nomes dos professores José Roberto Scolforo e o ex-prefeito João Batista Soares da Silva, ambos da Ufla, também estão sendo muito cogitados. Na ala mais da esquerda fala-se em José Tarcísio de Lima, professor universitário e suplente de deputado, e do vereador Júlio de Melo. Tarcísio é do PT e Júlio do PCdoB.

Em conversa de bastidores, muitos afirmam que a prefeita Jussara Menicucci e o governador eleito Antônio Anastasia estariam costurando as candidaturas de Antônio Nazareno Guimarães Mendes, reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Dimas Messias de Carvalho, promotor público. Esta conversa ganhou mais força quando os dois foram agraciados pelo governador Antônio Anastasia com as medalhas "Santos Dumont". O promotor Dimas Messias de Carvalho já foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Perdões. Antônio Nazareno já demonstrou, em entrevista, que nunca pensou em ser prefeito de Lavras, mas deixou, nas entrelinhas, que tudo pode acontecer no futuro.

Outros nomes que correm são: Eduardo Luis Marani, que faz parte do primeiro escalão da atual administração; vereador Anderson Marques, o Anderson Garçom; o vice-prefeito Cassimiro da Silva; Sílvio César de Castro, o atual assessor jurídico do município, presidente do PSDB de Lavras e filho do ex-prefeito Sílvio de Castro; o empresário Dehon Moraes; o professor Luiz Antônio de Bastos Andrade; o radialista José Silvério e o ex-deputado e ex-prefeito Célio de Oliveira.

Também fala-se muito de Belkiss Eriana do Amaral, secretária que está ocupando duas secretarias: Promoção da Cidadania e a de Esporte e Lazer. Ela tem sido muito prestigiada pela prefeita Jussara Menicucci e tem a aceitação popular, já que trabalha na área social.

Outro nome que corre de boca em boca é do médico Paulo Rodarte de Abreu, tendo ele declarado publicamente ser de seu interesse.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras