Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 01/02/2015 23:24 - Atualizada em: 02/02/2015 07:36
Dâmina e Cherem foram empossados em Brasília e Belo Horizonte, respectivamente
Duas forças políticas representarão Lavras junto aos governos Federal e Estadual: Dâmina de Carvalho Pereira e Fábio Cherem

Dâmina de Carvalho Pereira, deputada federal, e Fábio Cherem, deputado estadual

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Dos 513 deputados federais que tomam posse hoje, domingo, às 10h, em Brasília, 198 assumem o mandato pela primeira vez, entre eles está a lavrense Dâmina de Carvalho Pereira. Dâmina foi empossada para um mandato de quatro anos, que vai até o dia 31 de janeiro de 2019. Ela foi eleita pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) e representará Lavras e região no Congresso Nacional. A posse de Dâmina foi acompanhada por parentes, amigos e convidados. A maioria dos parlamentares em Brasília são homens: dos 513 deputados, 462 são do sexo masculino e apenas 51 do sexo feminino.

Após a solenidade de posse todos os deputados federais participaram da eleição para o cargo de presidente da Câmara Federal e eles elegeram o deputado Eduardo Cunha, do PMDB carioca para o cargo de presidente no biênio 2015/2016 da 55ª legislatura. Ele foi eleito com 267 votos, a maioria absoluta dos votantes (513). O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi o segundo mais votado, com 136 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) contou com 100 votos e Chico Alencar (Psol-RJ) teve 8 votos. Houve dois votos em branco.

Eduardo Cunha teve o apoio declarado de 13 partidos políticos, entre eles, o PMN, da deputada federal Dâmina de Carvalho Pereira. Além do PMN, Eduardo Cunha recebeu o apoio declarado dos seguintes partidos políticos: PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PRP, PEN, PSDC e PRTB.

Se Dâmina vai representar Lavras e região no Congresso Nacional, o deputado Fábio Cherem representará Lavras e região na Assembleia Legislativa, ele e mais 76 deputados foram empossados hoje em Belo Horizonte, a solenidade foi realizada no Plenário Juscelino Kubitschek. O governador Fernando Pimentel esteve presente à sessão solene.

Os deputados estaduais, entre eles Fábio Cherem, também elegeram o novo presidente da Assembleia Legislativa, a votação aberta acabou se tornando uma formalidade, já havia apenas uma chapa encabeçada pelo deputado Adalclever Lopes (PMDB), os parlamentares poderiam escolher "sim" ou votar em branco, Adalclever, que é filho do deputado federal Mauro Lopes, ganhou por unanimidade.

Lavras se fez presente também na parte cultural do evento realizado em Belo Horizonte, isso porque depois da posse dos parlamentares, a cantora Titane se apresentou e em seu repertório musical tinha músicas do compositor Eugênio Gomes, médico que reside em Lavras.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras