Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/01/2015 12:39 - Atualizada em: 30/01/2015 19:13
Ambulâncias do Samu começam a operar em Lavras neste sábado
Lavras e sua microrregião vão contar a partir de amanhã, sábado, com o atendimento do Samu; Lavras será sede de base

Foto ilustrativa extraída so site do Governo Federal

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Começa a funcionar em Lavras, amanhã, sábado, o atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ele foi inaugurado hoje, sexta-feira, dia 30, em Varginha, onde deverá ficar a base regional do serviço.

O atendimento do Samu na região que começa no sábado  vai abarcar 153 municípios do Sul de Minas, o atendimento será dividido em 34 bases e Lavras é uma delas; as bases vão atender a sua microrregião.

As ambulâncias são equipadas com sofisticados equipamentos de atendimento médico de emergência, também cada ambulância terá uma câmera a bordo e as imagens poderão ser acompanhadas pelos profissionais da central de operações, facilitando e monitorando os atendimentos.

A implantação do sistema foi adiada por três vezes desde outubro de 2014. Primeiro por problemas com convênios e com o governo do estado e depois porque faltavam médicos para o quadro de serviços. Os adiamentos também causaram transtornos para os profissionais que já tinham sido convocados para o serviço.

A base do Samu em Lavras será no quartel do Corpo de Bombeiros às margens da BR-265, próximo ao trevo de Ribeirão Vermelho. O ponto é estratégico para atender ocorrências de trânsito nas rodovias: BR-265, BR-381 e MG-1635.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras