Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/01/2015 22:29 - Atualizada em: 29/01/2015 09:39
Homem é executado dentro de ônibus da Viação Cometa, em Oliveira
Ônibus que faz a linha entre BH a SP fez a parada no Graal de Oliveira na madrugada desta quarta-feira. Um homem invadiu o ônibus e executou um passageiro

Foto meramente ilustrativa (Felipe Cordeiro)

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O homicídio ocorrido em Lavras na manhã desta quarta-feira, dia 28, não foi o único na região do 8º Batalhão, antes, na madrugada, por volta de 2h40, um homem foi morto em Oliveira em circunstancias muito misteriosas. O crime aconteceu dentro de um ônibus da Viação Cometa que estava parado no Graal daquela cidade.

O ônibus com placas FRD-8214, de Belo Horizonte, que faz a linha entre a capital mineira e São Paulo, parou no restaurante Graal de Oliveira, no km 601 da BR-381, rodovia Fernão Dias. O ônibus saiu de Belo Horizonte às 23h45 e a parada em Oliveira foi a primeira da viagem.

Quando o ônibus parou, diversos passageiros desceram e entraram no restaurante, porém, um passageiro, o ocupante da poltrona 46, não desceu, ele permaneceu dentro do ônibus, no segundo andar. No andar de baixo havia uma outra pessoa, outro viajante, que testemunhou o crime e contou à polícia como tudo aconteceu.

Quando o ônibus estava vazio, segundo depoimento da testemunha, um homem moreno, alto, magro e vestindo uma blusa de moletom cinza, usando um boné, entrou no ônibus, ele subiu a escada e foi direto para o andar superior do ônibus. De acordo com a testemunha, ele ouviu um estampido, depois mais quatro, neste momento um cheiro de pólvora tomou conta do ônibus.

Ainda de acordo com a testemunha, o homem que havia entrado, desceu a escada correndo e fugiu, tomando rumo ignorado. A testemunha saiu e chamou o motorista, que constatou o crime dentro do ônibus, nos fundos do andar superior. A Polícia Militar de Oliveira foi acionada, bem como o socorro da Autopista Fernão Dias, que chegou trazendo um médico, que constatou a morte da vítima.

O homem foi morto com tiros na cabeça na poltrona 46. A polícia foi informada que um automóvel Chevrolet Celta de cor preta ficou estacionado aguardando o atirador, que depois de executar a vítima, entrou no carro e seguiu rumo Lavras, provavelmente até um retorno. Tudo indica que o carro seguia o ônibus e o crime estava planejado para acontecer exatamente onde o ônibus parou.

A perícia encontrou no bolso da vítima, documentos em nome de Jocean Alves de Jesus, além de um aparelho telefônico. Na agenda os policiais encontraram a anotação de um número identificado como "amor", os policiais ligaram e souberam que a vítima se tratava de Wellington Rodrigues Mendes, de 26 anos, natural de Itambacuri (MG). A mulher de Wellington disse à polícia que o documento encontrado em seu bolso foi usado para adquirir a passagem para São Paulo, já que Wellington tinha passagem pela polícia.

Ele já havia cumprido pena nos presídios das cidades de Belo Horizonte, Ipatinga, Itabira e Nanuque, além de responder pelos crimes de receptação, uso de documentos falsos, falsidade documental e ameaça. Segundo a mulher de Wellington, ele estava recebendo ameaças de morte. A mulher de Wellington foi até o Instituto Médico Legal (IML) de Oliveira fazer o reconhecimento do corpo.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras