Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/01/2015 10:51 - Atualizada em: 11/06/2015 16:50
Traficante bastante conhecido em Lavras foi executado com dez tiros - veja fotos
Perseguição policial termina em acidente e um homem preso que participou da execução de um traficante

O corpo de Paulo Sergio Honório sendo retirado pela Funerária Carvalho. Fotos: Jornal de Lavras

 

Leia a notícia anterior sobre este homicídio: Mais um homicídio em Lavras, o segundo do ano

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi informado que na porta da residência do traficante Paulo Sérgio Honório, de 46 anos, que estava sendo monitorado pela PM, havia um automóvel Fiat Palio Weekend com placas PUX-0097   de Divinópolis, com três ocupantes. Imediatamente uma viatura foi para o local, na rua Gil de Souza Andrade, no bairro Bela Vista.

Quando a viatura circulava pela avenida Ernesto Mattioli, os militares depararam com o veículo com os três ocupantes. Ao perceber a presença da viatura, o motorista do veículo imprimiu velocidade, sendo perseguido pela viatura policial. O carro atravessou o bairro Santa Efigênia até ganhar a BR-265, sendo perseguido pela viatura policial, com giroflex ligado e sinais sonoros.

No trevo do terminal rodoviário, o veículo entrou e subiu a avenida. No final da avenida ele entrou na contramão de direção, passando na porta da Casel Materiais de Construção, sendo seguido pela viatura. O veículo continuou sua fuga ainda na contramão de direção, passando pela praça Tenente Souza Lima e descendo a rua Lourenço Menicucci ainda na contramão de direção.

Quando o automóvel chegou ao cruzamento da rua Rui Barbosa, o motorista entrou pela esquerda na contramão e seguiu em alta velocidade, sendo perseguido pela viatura com sinais sonoros e giroflex. No final da rua Rui Barbosa, o automóvel entrou pela rua Agripino Augusto de Andrade, ainda na contramão de direção. Os fugitivos depararam com um caminhão e não conseguiram desviar e o carro bateu de frente.

Os três ocupantes desceram correndo, dois entraram num terreno onde está sendo edificada uma casa e fugiram pelos fundos, tomando rumo da Vila Murad. O terceiro fugitivo tomou de assalto uma motocicleta pouco a frente do local do acidente e fugiu. Os militares perseguiram então os dois fugitivos, já que a rua onde ocorreu o acidente não permitia a passagem da viatura.

Um dos foragidos foi capturado pelos policiais, ele portava um revólver calibre 38.

Neste momento, os militares que estavam empenhados na perseguição foram acionados pelo Copom para se dirigirem a rua Gil de Souza Andrade, na residência de Paulo Sérgio Honório, o "Grilo" (foto à esquerda), como é conhecido nos meios policiais, pois ele havia sido baleado e estava morto.

 Foi então que os policiais descobriram que os fugitivos eram os criminosos que tinham acabado de executar o traficante no bairro Bela Vista. Os policiais também foram informados que o carro Fiat Pálio Weekend com placas de Divinópolis havia sido tomado de assalto na noite de ontem naquela cidade.

Sobre o homicídio, os três assassinos chegaram à residência onde o traficante mora e esperaram a oportunidade para entrar na casa. A companheira de Paulo Sergio abriu o portão, às 7h15, e ela foi rendida. Os assassinos entraram e executaram "Grilo" com dez tiros dentro do banheiro da casa. O crime foi presenciado pela companheira do traficante e por seu filho, uma criança. Paulo Sérgio Honório era conhecido da polícia, ele tinha passagens por tráfico de drogas, homicídio e porte de armas.

No local do crime os militares encontraram duas fotografias do traficante, elas foram trazidas pelos seus executores, isso significa que a morte foi encomendada e que as fotos foram usadas para identificá-lo.

Quando a informação de que o veículo que a viatura perseguia era o usado pelos assassinos chegou ao 8º Batalhão, diversos policiais militares, até os que não estavam de serviço no momento, foram ao auxílio dos companheiros. Viaturas da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também se dirigiram para a Vila Murad, onde um dos assassinos está embrenhando numa mata.

Neste momento [10h30], os cães da Rocca (Rota Ostensiva com Cães Adestrados) estão no local, um brejo e a mata fechada estão dificultando as buscas, mas os militares receberam informações que o bandido está escondido no local.

As buscas estão sendo coordenadas pelo próprio comandante da 54ª Companhia de Polícia Militar, capitão Leonardo de Freitas Raimundo. No local estão trabalhando policiais de serviço e que estavam de folga, mas que se propuseram a ajudar os companheiros, e o drone da PM está sobrevoando a mata.

As informações completas serão postadas ainda hoje no Jornal de Lavras, inclusive com os nomes dos assasinos.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real (descrição, nas legendas das fotos):

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras