Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/01/2015 14:55 - Atualizada em: 26/01/2015 00:02
Ônibus foi incendiado em Itajubá, o terceiro caso em dez meses
A violência dos grandes centros já chegou ao Sul de Minas e na noite de ontem, sábado, um ônibus foi incendiado em Itajubá

Fogo destruiu em minutos o coletivo, deixando apenas a carcaça de ferros retorcidos. Fotos: Polícia Militar

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Um ônibus de transporte coletivo da empresa Valônia foi incendiado em Itajubá, no Sul de Minas, na noite de ontem, sábado, dia 24. De acordo com a Polícia Militar, o coletivo estava no bairro Novo Horizonte daquela cidade, quando foi incendiado por dois jovens.

Segundo o motorista do ônibus placas GXS-7530, de Itajubá, ele foi abordado por dois jovens, sendo que um deles portava uma arma, possivelmente uma espingarda, o outro um galão de 5 litros de gasolina.

Os rapazes estavam bastante exaltados, diziam palavrões e ordenaram que todos descessem do ônibus que iriam incendiá-lo. Eles justificavam a ação dizendo ser em represália às ações da Polícia Militar no combate ao crime naquele bairro.

As chamas propagaram e atingiu um veículo Fiat Tempra placas GRR-4304, de Santa Rita do Sapucaí (MG), que estava próximo. Além do automóvel, o calor chegou a atingir uma máquina de lavar roupas na área de serviço de uma residência, já que o ônibus estava próximo de uma casa, que teve a fachada bastante danificada.

O cobrador do ônibus, um homem de 50 anos, disse que não deu tempo nem mesmo de tirar sua bolsa com todos os seus documentos de dentro do ônibus, já que os dois marginais ameaçavam atear fogo com ele dentro do coletivo, por isso, saiu correndo.

Dois jovens foram reconhecidos pelas vítimas que estavam no ônibus, um tem 19 anos e o outro 15, eles foram detidos e levados para a delegacia de polícia de Itajubá. A arma usada no crime não foi encontrada.

Uma ação semelhante foi registrada naquela cidade contra ônibus da mesma empresa de transporte coletivo, em março do ano passado. Dois ônibus foram incendiados após abordagem feita por jovens. Na época, a polícia identificou um detento de 19 anos como suspeito de ser o mandante dos ataques. A polícia ainda não informou se os casos podem estar relacionados.

 Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras