Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/01/2015 13:28 - Atualizada em: 24/01/2015 17:48
Copasa aguarda aprovação do Igam para começar a agir
Igam analisa relatório da Copasa, se aprovado, empresa terá carta branca para punir e taxar pesadamente quem estiver desperdiçando água

Autoridades no Centro de monitoramento hidrológicos e meteorológicos, do Igam, onde está sendo avaliado o pedido da Copasa. Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Está na mesa do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), desde ontem, sexta-feira, o pedido de avaliação que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) fez sobre a situação do abastecimento de água em Minas Gerais. A direção do Igam informou que vai "analisar tecnicamente" o documento e ainda não forneceu um prazo para o fim da análise. "A partir da finalização dos estudos, serão definidas as ações técnicas e administrativas a serem tomadas, incluindo a declaração de situação de escassez", informou ontem o instituto.

Se o diagnóstico for aprovado pelo Igam, o governo de Minas Gerais e a Copasa terão carta branca para aplicar multas ou fazer um racionamento de água, caso necessário.

A Copasa informou ontem que um racionamento é "iminente" e anunciou a possibilidade de um rodízio e de "mecanismos tarifários de contingência". "Levantamento realizado pela nova diretoria da empresa, empossada na tarde da última sexta-feira, 16 de janeiro, mostra uma situação crítica do sistema de abastecimento de água nos municípios atendidos pela empresa", disse a Copasa.

 Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras