Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/01/2015 12:17 - Atualizada em: 23/01/2015 16:17
Choveu em Lavras, mas problema da falta de água está longe de acabar
Chuva refrescou, mas não resolveu problema da falta de água e situação continua preocupante

Choveu em Lavras ontem e hoje o tempo está nublado. Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Choveu em Lavras ontem e hoje o tempo está fechado, mas é uma chuva fraca, incapaz de diminuir o problema da estiagem que castiga a região e todo o estado. Uma prova da falta de água é o nível do rio Grande, uma situação preocupante.

De acordo com o Instituto PUC Minas Tempo Clima, choveu em municípios do Sul, Zona da Mata, Triângulo e Oeste. Em Guaxupé, na Região Sul, um temporal deixou estragos na cidade. Naquela cidade uma fachada de uma casa desabou e alguns postes de iluminação ficaram danificados por causa da forte chuva de granizo que caiu na tarde de ontem, quinta-feira, dia 22. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura do imóvel cedeu por causa do temporal que durou cerca de uma hora. A corporação recebeu 10 chamadas relacionadas à chuva.

Outra cidade que também registrou temporal foiSanta Rita do Sapucaí, uma chuva de 30 minutos alagou ruas na região central da cidade. Dois postes caíram, além de uma árvore, uma antena de 10 metros caiu sobre a rede elétrica, danificando os fios e cortando e a energia no local.

Entretanto, a tendência é de manutenção das altas temperaturas e do clima seco registrados nas últimas semanas. De acordo com o meteorologista Dayan Diniz de Carvalho, do Tempo Clima, a tendência para o fim de semana de céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva a qualquer momento na Grande BH, Triângulo, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Noroeste e Jequitinhonha.

As temperaturas permanecem estáveis na maior parte do estado, com ligeiro declínio. Em BH, os termômetros oscilam entre 20 e 32. Em Lavras tem previsão de chuva para hoje, sexta-feira e as temperaturas vão variar entre 19º e 29º. Amanhã, sábado, a previsão é de chuva à tarde e à noite, chuva acompanhada de trovoadas. A temperatura se manterá entre 22º e 30º.

Ontem, quinta-feira, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) admitiu que a situação em Minas é crítica e a empresa não descarta racionamento de água no estado, caso a população não economize. Na Grande Belo Horizonte, por exemplo, praticamente todos os municípios enfrentam sérios problemasde abastecimento.

 Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras