Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 06/11/2010 18:25 - Atualizada em: 02/11/2011 11:08
Segurança na hora da distribuição das provas do Enem em Lavras
Esquema de segurança na hora da distribuição das provas do Enem: veículos de cargas dos Correios são escoltados por policiais militares.

     

     Esquema de segurança montado pela Polícia Militar garantiu a entrega das provas do Enem. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma Van dos Correios chegou hoje cedo a Lavras, ela estava sendo escoltada por viaturas da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Nela estavam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para serem aplicadas em Lavras e Campo Belo.

Os malotes com as provas de Lavras foram repassados para outros veículos dos Correios e o processo de segurança foi ainda maior. Viaturas da Polícia Militar escoltaram os veículos dos Correios até os locais onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Mais de 4,6 milhões de candidatos fazem provas hoje e amanhã em todo o Brasil. Em Minas, são 538,8 mil candidatos. Em Lavras este número está próximo de 3 mil.

Nos locais de provas, os funcionários dos Correios tiravam o malotes dos veículos e levava até a direção da escola onde serão aplicadas as provas hoje e amanhã, todo o processo foi acompanhado por um policial militar. A pessoa responsável pelo recebimento do malote assinava a documentação e assumia a responsabilidade das provas a partir de então. Só depois de tudo isso que o policial militar deixava o local. Enquanto isso, do lado de fora, um esquema de segurança, também montado pela PM, guarnecia o veículo de entrega dos Correios.

As provas tiveram início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília. Hoje, sábado,serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O término será às 17h30. amanhã, domingo, os estudantes terão até as 18h30 para responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além de fazer uma redação.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras