Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/01/2015 22:59 - Atualizada em: 21/01/2015 08:05
Drone detecta plantação de maconha no centro de Lavras e irmãos foram presos
Drone foi usado em operação policial em Lavras, que terminou na prisão de dois homens que mantinham, em casa, uma plantação de maconha

Maconha e droga sintética foram encontradas na residência dos irmãos; foto: PM. Abaixo, o drone sobrevoando a manifestação no domingo; foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A tecnologia, se bem aplicada e com inteligência, pode ser uma aliada do homem em todas as áreas: na saúde, na educação, no meio ambiente e na segurança. Uma prova disso é o drone, um equipamento não tripulado que sobrevoa uma área fazendo filmagens ou fotografias, que está sendo usado pela Polícia Militar.

Esta semana o drone foi usado em Lavras em duas situações diferentes: no domingo, dia 18, ele sobrevoou a praça Dr. Jorge e a rua Barão do Rio Branco monitorando uma passeata, através do equipamento os militares puderam acompanhar toda a movimentação dos manifestantes do inicio até o final, além de monitorar o entorno, para evitar que ocorresse um confronto entre prós e contras.

No dia seguinte, segunda-feira, o equipamento foi usado para monitorar uma casa onde havia suspeita de tráfico de entorpecentes. No imóvel moram dois irmãos e o equipamento sobrevoou e conseguiu detectar uma plantação de maconha no quintal da casa, situada na rua Samuel Rhea Gammon.

Na operação, comandada pelo comandante do Oitavo Batalhão, coronel Claret, enquanto uma equipe filmava o local, outra adentrava a residência e uma terceira fazia a prisão de um dos irmãos que estava no seu local de trabalho. O outro foi preso na própria residência.

A PM encontrou no local, 23 pés de maconha e outras drogas sintéticas. Os dois irmãos, identificados como Miro e Muller, um advogado e o outro nutricionista, estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da Polícia Militar há alguns meses, segundo declarou o comandante do 8º Batalhão, coronel Antônio Claret dos Santos.

A ideia de usar o equipamento nas operações policiais surgiu a partir de um concurso promovido pela Polícia Militar, a população foi convidada a sugerir ideias num site da Sexta Companhia de Polícia Militar, com sede em Lavras, um estudante de engenharia mecânica, de 28 anos, foi quem sugeriu a inclusão do equipamento nas operações militares. O estudante ganhou um aparelho de televisão como prêmio. 

O estudante empolgou com a acolhida de sua ideia na segurança pública, tanto que agora ele está trabalhando na criação de um robô antibomba. A ideia de criar um robô antibomba surgiu depois que ele viu um policial sendo atingido quando tentava desarmar um artefato explosivo.  

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras