Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 13/01/2015 11:58 - Atualizada em: 13/01/2015 18:52
Cemig orienta como economizar energia durante as viagens de férias
Janeiro é mês de férias, mas também de pagar comprar materiais escolares e pagar IPVA. Economizar é a palavra de ordem

Imagem ilustrativa extraída da página da comunidade Saindo de Férias no Facebook

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O mês de janeiro é um mês difícil, é hora de olhar a contabilidade, ver se foi gasto muito com as festa de fim de ano, pagar IPVA, materiais escolares e sair de férias, afinal ninguém é de ferro. Nesta hora que é possível observar que economizar é fundamental.

Viajar é bom, para descansar é melhor ainda, mas para um passeio tranquilo é bom estar preparado e observar alguns detalhes que podem garantir mais segurança da casa durante a viagem e começar o novo ano fazendo economias para que a próxima viagem seja melhor ainda. Que tal começar economizando na energia elétrica?

Medidas simples podem fazer do retorno das férias um período sem sustos ou prejuízos. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), orienta sobre a retirada dos equipamentos eletroeletrônicos das tomadas, mantendo apenas aqueles essenciais à segurança e resfriamento de alimentos, por exemplo. O consumo de aparelhos em modo de espera (stand by) pode representar 12% do consumo doméstico de energia.

A geladeira, depois do chuveiro elétrico, é o equipamento que mais consome energia numa casa devido ao "abre e fecha" ao longo do dia. Na viagem, como ninguém vai abrir e fechar a geladeira, deve-se regular o termostato no mínimo. Devem-se desligar também os estabilizadores dos computadores e desconectar da tomadas outros equipamentos, isso também é bom, em caso de descargas elétricas você não começar o ano tendo de comprar novos equipamentos.

Tomando estas medidas agora é pegar as malas e partir, curtir as férias, descansar e se renovar para enfrentar um novo ano que está começando.

 Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras