Rosenildo sendo socorrido no local pelos Bombeiros. Fotos: Jornal de Lavras
O motorista Rondinelli Mendes Cordeiro trafegava com seu veículo Fiat Stilo, placa HAV-6152, de São João del-Rei (MG) pela rua Comendador José Esteves, no final da tarde de quinta-feira, dia 4, quando foi obrigado a reduzir a velocidade; neste momento o motociclista Rosenildo Lucas Mariana, 23 anos, natural de Ijaci, vinha logo atrás pilotando sua motocicleta Honda, placa GXD-6193, de Lavras.
O motociclista não conseguiu reduzir a velocidade e bateu violentamente na traseira do Fiat Stilo. O impacto foi tão forte que Rosenildo quase entrou no automóvel. Ele bateu a cabeça no pára-brisa traseiro do veículo e quebrou o vidro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Rosenildo não morreu porque usava o capacete. Mas ele se feriu no braço esquerdo, onde teve um corte profundo, além de escoriações diversas. Ele foi socorrido por duas Unidades do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros estancaram a hemorragia do braço, já que os vidros quebrados dilaceraram uma artéria. Rosenildo foi levado para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde foi atendido pelos médicos de plantão. Ele passa bem e já recebeu alta.