Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 08/01/2015 19:00 - Atualizada em: 09/01/2015 09:18
Cemig responde notícia divulgada pelo Jornal de Lavras
Matéria que relatou insatisfação de consumidores da Cemig foi respondida pela assessoria de imprensa da empresa

Atendimento da Cemig no bairro Caminho das Águas II foi realizado na segunda-feira. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Jornal de Lavras publicou no dia 5, segunda-feira, a reclamação dos moradores do bairro Caminho das Águas II, que alegaram que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) teria trado com descaso um chamado deles. Dois postes foram derrubados na tarde de domingo e deixou parte da rua A3 sem energia elétrica. O atendimento foi realizado 22 horas depois.

Uma moradora de Perdões entrou em contato com o Jornal de Lavras e também fez uma reclamação bastante semelhante a dos moradores de Lavras. Segundo a moradora, "uma carreta havia derrubado dois postes próximo a Praça Israel Pinheiro, bairro Vista Alegre por volta das 3h da tarde e até 18 horas depois a Cemig também não havia tomado nenhuma providência, e ainda disse que teve muito serviço em Lavras e não saberia quando iria restabelecer a energia". Ela solicitou que sua indignação com a Companhia fosse registrada juntamente com a dos moradores de Lavras.

Em resposta à matéria veiculada no Jornal de Lavras, a Cemig esclareceu através de nota enviada para a redação na tarde desta quinta-feira. Segue a nota:

 

Nota de Esclarecimento

Em resposta à matéria veiculada no Jornal de Lavras, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig esclarece que neste domingo (04) houve uma elevação do número de ocorrências no sistema elétrico em função de temporal que apesar de não ter atingido a cidade de Lavras, caiu sobre outras cidades desta região. Em função do temporal, mesmo com o reforço das equipes de plantão/sobreaviso, não foi possível atender a todas as demandas no mesmo dia.

As ocorrências relatadas, registradas no Bairro Caminho das Águas II, em Lavras, e no Bairro Vista Alegre, em Perdões, ambas provocadas por colisão de veículos com postes, causaram danos complexos à rede elétrica, cuja   correção requer equipe especializada com ferramentas, equipamentos e treinamentos específicos. Entretanto,  por uma infeliz coincidência, aconteceram ocorrências dessa complexidade ao mesmo tempo, em mais outras duas cidades da região, o que prejudicou ainda mais o tempo de restabelecimento do sistema elétrico.

Quanto ao Bairro Caminho das Águas II, a Cemig informa que apesar dos postes permanecerem caídos na via pública, a situação estava sob controle, com a rede de energia desligada e a via pública devidamente sinalizada.

Em Perdões, a normalização do sistema elétrico ficou comprometida pelo tempo despendido na remoção da carreta que causou a ocorrência, e também pela necessidade de remover os cabos de telefonia que compartilhavam as estruturas dos postes danificados. 

 Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras