Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/01/2015 23:56 - Atualizada em: 08/01/2015 11:07
PM apreende submetralhadora de fabricação israelita em Lavras
Filho de empresário de Lavras empresta carro do pai para bandidos cometerem assaltos e traficar, isso em troca de 5 pedras de crack

Submetralhadora apreendida com marginais em Lavras. Fotos: Polícia Militar

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O crack é uma droga devastadora e consegue acabar com qualquer um. De acordo com especialistas, por ser inalado, o crack atinge diretamente o pulmão e o cérebro em cerca de oito segundos. O efeito é rápido, é como se acendesse de uma vez as luzes de um arranha-céu. Depois de 5 minutos é o blecaute total. O usuário corre logo atrás de outra pedra para manter a sensação de prazer constante. Pesquisas sobre a droga mostram que, em geral, 30% dos usuários de crack morrem nos primeiros 5 anos de uso. Bastam poucos dias para transformar o ser humano numa espécie de zumbi que anda perdido pelas ruas, terrenos baldios e prédios abandonados.

Para ter acesso a uma pedra de crack o usuário faz coisas inimagináveis, como o que aconteceu na madrugada desta quarta-feira, dia 7, em Lavras. O filho de um empresário, completamente entregue ao submundo das drogas, roubou o carro do pai, um carro importado, e emprestou para marginais cometerem assaltos em troca de cinco pedras de crack.

O empresário, na manhã de hoje, tomou conhecimento de que seu veículo havia sido visto durante à noite com indivíduos portando armas de fogo, e que os militares saíram ao encalço do automóvel. Durante a perseguição, os militares foram informados que um veículo com as mesmas características do que estava sendo procurado estava estacionado próximo a um posto de combustíveis na rua Francisco Andrade.

Quando os militares chegaram ao automóvel, um rapaz de 32 anos estava próximo a ele e foi submetido a busca pessoal, porém, nada foi encontrado, o veículo também foi submetido a busca, mas nada foi encontrado nele. O carro foi identificado como sendo o veículo que circulava pela cidade com homens armados, um amassamento numa das laterais foi prova de que era o mesmo carro.

Sem ter como se esquivar, o rapaz, de 32 anos, acabou contando que pegou o automóvel sem o conhecimento dos pais e em troca de pedras de crack, emprestou o veículo para um grupo de marginais, com a condição que ele fosse devolvido às 4h da madrugada, porém, o rapaz dormiu na casa de um amigo e, ao acordar, ficou sabendo onde o carro estava estacionado. O carro estava estacionado porque apresentou um problema mecânico.

O rapaz contou aos policiais quem eram os marginais que trocaram as cinco pedras de crack pelo empréstimo do automóvel. Os militares foram até onde estavam os três marginais. Um deles foi preso em casa e, o outro, a mãe disse que ele não havia dormido em casa e que não teria aparecido ainda. O terceiro foi preso no bairro Belizandra. Com ele a polícia apreendeu uma balança de precisão, três tabletes de maconha, um aparelho celular, uma câmera digital, R$ 472, uma toca ninja, 16 munições intactas calibre 9 milímetro e uma submetralhadora israelense UZI.

Três, dos quatro envolvidos, foram presos e encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) em Lavras, juntamente com o material arrecadado com os marginais. O quarto envolvido continua sendo procurado.

Esta é a terceira arma apreendida em Lavras neste ano de 2015. Leia as notícias sobre as outras duas:

 

Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras