Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/01/2015 10:59 - Atualizada em: 07/01/2015 17:24
Cidades mineiras recorrem à justiça para não assumirem a iluminação pública
Um quinto das cidades mineiras vão entrar em colapso por não ter se preparado para receber a responsabilidade pela manutenção da iluminação pública de ruas e praças

Municípios mineiros não estavam preparados para receber a responsabilidade da iluminação pública e recorrem a justiça. Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Associação Mineira dos Municípios (AMM) estima que 20% das cidades de Minas Gerais podem ter problemas com a iluminação pública. As ruas e praças destas cidades podem ficar às escuras, isso em decorrência da transferência para as prefeituras da responsabilidade pela iluminação pública.

Desde o primeiro dia do ano que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), já não pode mais fazer a manutenção. Em Minas, 20% dos municípios ainda não aderiram ao serviço e 33 cidades ajuizaram pedido de liminar para que a responsabilidade continue a cargo da companhia energética por não terem concluído o processo de transferência. 

Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Cemig deixa de ser a responsável pelo serviço em todos os 774 municípios de sua área de concessão. Desde 1º de janeiro, as trocas de lâmpadas e relés e substituição de luminária devem ser feitas pelas prefeituras. 

Lavras foi uma das primeiras cidades mineiras a acatar a determinação e em junho do ano passado a transferência foi realizada ainda na administração do ex-prefeito Marcos Cherem. A prefeitura de Lavras é responsável pela troca de lâmpadas de ruas e praças, entre outros serviços.

A solicitação de serviço em Lavras agora deve ser feita a prefeitura ou ao órgão credenciado que a prefeitura indicar através de licitação, o atendimento telefônico não é mais o 116 da Cemig, mas através da Ouvidora Municipal e outros meios que são oferecidos à população.

 Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras