Secretário Fábio Baccheretti criticou medidas tomadas pelas prefeituras de São João del-Rei e cidades do entorno
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Equipes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) chegaram hoje, sábado, dia 28, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes para uma visita técnica.
Naquela cidade existe a suspeita de um surto de infecções pela bactéria Streptococcus. A comitiva chegou dois dias depois que o secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti ter criticado as medidas adotadas por prefeituras daquela cidade e da região de suspenderem as aulas e promoverem uma desinfecção nas escolas. O secretário Baccheretti disse que estas medidas não são efetivas e alimentam preocupação e pânico entre os pais.
A equipe técnica do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde realizará um trabalho de campo a fim de verificar indícios e informações a respeito dos recentes casos de infecção em crianças, que já mataram três em São João del-Rei, as crianças tinham idades de 3, 9 e 10 anos.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o objetivo da presença das equipes da SES e do Ministério da Saúde é identificar quais foram os agentes infecciosos e indicar o tratamento que deve ser adotado e quais serão as orientações no atendimento dos casos suspeitos.
|
|