Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/10/2015 14:33 - Atualizada em: 21/10/2015 19:10
Missa para lembrar a morte de irmã Benigna será celebrada em Belo Horizonte
Irmã Benigna passou a maior parte de sua vida religiosa trabalhando no Asilo de Lavras e no Colégio Nossa Senhora de Lourdes

Irmã Benigna e um grupo de pessoas da cidade de Itaúna (Foto: Congregação das Irmãs Auxiliadora de Nossa Senhora da Piedade)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No sábado, dia 24, estará completando 34 anos de falecimento da irmã Benigna Victima de Jesus, a "Serva de Deus", como é conhecida pelos seus devotos. Para lembrar a data será celerada uma missa na igreja Santa Tereza e Santa Terezinha, em Belo Horizonte. A missa será celebrada por Dom Walmor Oliveira Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte.

Estarão presentes devotos de diversas cidades onde irmã Benigna morou, como Lavras, Diamantina, Itaúna, Caeté e Lambari. Caravanas vão sair de todas as cidades onde a Serva de Deus morou e trabalhou. Irmã Benigna fazia parte da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, a maior parte de sua vida religiosa foi em Lavras, ela viveu entre 1907 e 1981 e, já em vida, tinha fama de santidade.

Em 2011, a Arquidiocese de Belo Horizonte deu início ao Processo de Beatificação da religiosa, que recebeu o título de "Serva de Deus". O estudo de sua vida e obra foi concluído em 2013 e um dossiê foi enviado para o Vaticano, iniciando a segunda fase do processo. Os amigos e devotos aguardam a conclusão da fase Romana e o reconhecimento de Irmã Benigna como Beata.

A missa para lembrar a morte de irmã Benigna será celebrada às 11h. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras